SUSPEITAS DE CRIME

Adolescentes são apreendidas após tentativa de arrombamento de prédio na Avenida Boa Viagem

De acordo com informações da Polícia Militar, as duas adolescentes conseguiram entrar no prédio porque enganaram o porteiro, e teriam tentado arrombar um apartamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 28/11/2021 às 21:39 | Atualizado em 29/11/2021 às 19:12
Notícia
X

Duas adolescentes, vindas de São Paulo, foram apreendidas por policiais militares do 19º BPM, no momento em que tentavam arrombar um apartamento na Avenida Boa Viagem. Eles engaram o porteiro dizendo que eram moradoras e, desse modo, entraram no prédio, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, na tarde deste domingo (28). "Elas não chamaram a atenção, porque estavam bem vestidas e de máscaras", conta o oficial do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tenente Pereira.  

Segundo informações do oficial, as acusadas depois de entrarem no prédio, saíram batendo nas portas e quando percebiam que o apartamento estava vazio, arrombavam o mesmo. Ainda de acordo com a PMPE, as duas adolescentes "trabalham" com dois homens, que ficam na retaguarda das investidas. 

DIVULGAÇÃO/PM
PM apreendeu chave que seria utilizada para arrombar porta - DIVULGAÇÃO/PM

 

A polícia chegou ao prédio depois que as adolescentes bateram na porta de um apartamento, no qual o morador estava em casa e abriu a porta. Ele desconfiou das duas jovens, acionou o síndico, que entrou em contato com a Polícia. 

A dupla tem histórico nessa modalidade de crime e a última parada delas foi no Rio de Janeiro, onde elas têm um mandado de prisão. Elas também têm passagem pela polícia de São Paulo.  As duas acusadas confessaram à Polícia que tinham arrombado dois apartamentos somente neste final de semana.

"O 19º Batalhão promove um curso para os porteiros na intenção de ajudá-los a não cair neste tipo de situação", comenta o tenente Pereira. As investigações vão ficar a cargo da Polícia Civil de Pernambuco. 

Tags

Autor