violência

Vídeo: idosa é abordada por trio e tem carro roubado dentro de supermercado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife

O crime aconteceu por volta das 7h30. A idosa havia acabado de chegar ao estabelecimento

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Giovanna Torreão

Publicado em 03/11/2021 às 16:40 | Atualizado em 03/11/2021 às 16:45
Notícia
X

Um homem foi preso, nessa terça-feira (02), Dia de Finados, suspeito de roubar o carro e pertences de uma idosa dentro de um supermercado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Militar, ele e mais dois homens teriam usado uma faca para abordar a vítima. Um quarto homem, que não estava na cena do crime, mas comprou o aparelho celular da vítima, também foi preso.

Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 7h30. A idosa havia acabado de chegar ao supermercado, não comprou nada e resolveu sair do local rapidamente. Quando voltava para o veículo, ela foi abordada pelos três, e um deles teria mostrado uma faca e a obrigado a se afastar.

"A idosa estava muito nervosa, foi levada para a delegacia e foi dada uma prioridade para que ela pudesse voltar logo para a sua residência", declarou o major Eliel Tomaz de Aquino da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Os suspeitos tiveram dificuldade para dar partida no carro, modelo UP, mas conseguiram fugir em seguida. As imagens foram gravadas pelo circuito de segurança do estabelecimento. Veja:

O veículo foi localizado horas depois na comunidade do Bode, no Pina, próximo da casa de um suspeitos, de 19 anos, que foi preso. Um outro rapaz, de 25 anos, estava com o celular da vítima e também foi detido.

"O homem que foi preso é o que chegou por último e conduziu o veículo. Além do carro, os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro e o celular da vítima. Quando localizamos o aparelho de telefone ele já estava na posse de outra pessoa, que segundo ela, foi comprado por R$ 100", disse tenente Edna Vieira da PMPE.

Os outros dois suspeitos de envolvimento no assalto estão sendo procurado. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Tags

Autor