PANDEMIA

‘Rainha do brega’, Michelle Melo reforça ação do Carro da Vacina, na Zona Oeste do Recife

"Vem se vacinar, diga sim à vida!", declarou Michelle

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 01/12/2021 às 17:39
Notícia
X

Com informações da repórter Suelen Brainer, da TV Jornal

A cantora de brega Michelle Melo participou nesta quarta-feira (1º) de uma ação da Prefeitura do Recife em prol da vacinação contra a covid-19. Dentro do Carro da Vacina, a ‘rainha do brega’ passou pelas ruas da comunidade Mangueira da Torre, na Madalena, Zona Oeste, anunciando a imunização no autofalante do veículo. “Vem se vacinar, diga sim à vida!”, declarou Michelle.

A ação começou às 10h e contou com as equipes da Secretaria de Saúde do município. Sem necessidade de agendamento prévio, quem passava pelo local podia receber a primeira ou segunda dose do imunizante contra o vírus.

A secretária executiva de Planejamento da Saúde do Recife, Yluska Reis, explica o que é preciso para garantir a imunização. “Sem necessidade de agendamento, qualquer pessoa pode se vacinar. O que precisa é o documento com foto e para os que já tomaram uma dose, é preciso estar também com o cartão de vacinação”, disse.

Michelle Melo participa da conscientização de forma voluntária, sem cobrar cachê. “Esse é o momento de responsabilidade social. A gente vive próximo a essas pessoas e nada mais justo que vermos para elas a importância da vacina. Venham se vacinar com a gente para superarmos esse vírus”, disse.

A cantora incentivou que outros colegas artistas também se engajem na conscientização do público. “Não adianta a gente falar de réveillon, Carnaval, São João... o importante é a gente cuidar dos nossos fãs”, declarou.

Daniel Tavares/PCR
Michelle Melo se voluntariou para chamar a atenção dos recifenses sobre a importância da imunização para proteção coletiva contra o novo coronavírus - Daniel Tavares/PCR

A auxiliar de serviços gerais, Maria Tereza, aproveitou a oportunidade para atualizar o esquema vacinal. “Hoje vim tomar a terceira dose, não tinha tido chances de ir antes. A ação foi ótima, juntou o útil ao agradável. Para mim, a vacina me traz segurança”, relatou a moradora.

Yluska Reis disse que a gestão está de portas abertas para realizar parcerias com outras personalidades pernambucanas. “Outros artistas que quiserem participar do projeto é só entrar em contato com a prefeitura. Fazemos essa articulação e seguimos para as comunidades”, disse.

Carro da vacina

Os Carros da Vacina circulam pelas comunidades da capital pernambucana anunciando a disponibilidade de aplicação dos insumos de saúde. Segundo a gestão municipal, desde o último dia 20 de novembro, quando foi lançada, a iniciativa já viabilizou a aplicação de mais de cinco mil doses de vacina contra a covid-19, seja de primeira, segunda ou dose de reforço.

Até o próximo sábado (4), os Carros da Vacina ainda passarão por outras localidades do Recife. Confira abaixo a programação:

Quinta-feira (2)

  • Clube Mocidade do Coque – Av. Central, 1857 – Ilha Joana Bezerra, Centro
  • Clube BCM Banhistas do Pina – Rua São Luís, s/n – Pina, Zona Sul

Sexta-feira (3)

  • Upinha 24h Doutora Fernanda Wanderley – Rua Uriel de Holanda – Linha do Tiro, Zona Norte
  • Associação dos Moradores da Comunidade Brega e Chique – Campo da Brega e Chique - UR-07 (Várzea), Zona Oeste

Sábado (4)

  •  Comunidade Dorothéia Vieira – Rua Dorothéia Vieira, 54 – Barro, Zona Oeste
  • Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição – Morro da Conceição, Zona Norte

Tags

Autor