FERIADO MUNICIPAL

Confira o que abre e o que fecha no Recife no feriado de Nossa Senhora da Conceição, nesta quarta-feira (8)

Devido à celebração, o comércio de rua, shoppings e organizações funcionarão em horário especial

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 06/12/2021 às 10:26 | Atualizado em 07/12/2021 às 14:03
Notícia
X

Nesta quarta-feira (8) comemora-se o dia de Nossa Senhora da Conceição; a data é feriado municipal no Recife. Na capital pernambucana, os fiéis têm como tradição forte a devoção à Imaculada Conceição, fazendo com que romeiros peregrinem até o alto do Morro da Conceição, na Zona Norte, ao longo de todo o ano. Devido à celebração, o comércio de rua, shoppings e organizações funcionarão em horário especial. Confira:

Centro e Bairros

No dia do feriado de Nossa Senhora da Conceição, as lojas de rua do Recife funcionarão de forma facultativa e os shoppings em horário especial, conforme Convenção Coletiva de Trabalho 21/22. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o funcionamento é das 9h às 17h.

Shoppings

  • Shopping RioMar - Localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, o mall funcionará em horário especial, das 10h às 22h. Operações de alimentação, das 11h30 às 22h. Os demais restaurantes localizados no Espaço Goumert (Piso Térreo e L1) também deverão iniciar suas atividades às 11h30. As operações Cinemark, Game Station e Game Box manterão seus horários específicos;
  • Shopping Recife - Em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o shopping funcionará em horário especial das 10h às 22h;
  • Shopping Boa Vista - No Centro, o Shopping Boa Vista opera em horário especial, das 10h às 22h;
  • Shopping Tacaruna - Localizado em Santo Amaro, região central do Recife, o mall funciona em horário especial, das 10h às 22h. A exceção é o Big Bompreço, que permanece com o horário habitual, das 7h às 22h.
  • Shopping Plaza - Em Casa Forte, Zona Norte, o shopping Plaza funcionará das 10h às 22h;
  • Shopping ETC - No bairro dos Aflitos, Zona Norte, o mall opera em horário especial, das 12h às 18h, com exceção do cinema Moviemax, que funciona em horário próprio.
  • Shopping Patteo Olinda - Em Olinda, no Grande Recife, o shopping Patteo funcionará em horário normal, das 9h às 22h.

Agências bancárias

As agências bancárias não funcionarão na próxima quarta-feira (8). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os estabelecimentos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

Detran-PE

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), em virtude do feriado de Nossa Senhora da Conceição, comemorado no dia 8 de dezembro, as operações do shoppings Plaza, Recife, Tacaruna e Vitória, não funcionarão. Também estarão fechadas as unidades do Expresso Boa Vista e Rio Mar, além da Unidade de Taxi (DUAT). 

As Ciretrans de Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Araripina, Bonito, Cabrobó, Camaragibe, Canhotinho, Escada, Itambé, Moreno, Nazaré da Mata, Palmares, Pesqueira, Sertânia, Taquaritinga do Norte e Timbaúba estarão fechadas.

Permanecem abertas as operações dos shoppings Costa Dourada, Caruaru, Rádio Difusora, Guararapes, Paulista North Way e Igarassu. Os expressos Garanhuns, Petrolina e Salgueiro também funcionam normalmente. 

Segundo o DETRAN, as operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. "É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção", enfatizou o órgão em nota.

Ferreira Costa

Nesta quarta-feira (8), devido feriado de Nossa Senhora da Conceição, o Home Center Ferreira Costa nas lojas da Tamarineira, Zona Norte do Recife e Imbiribeira, Zona Sul, irão funcionar das 9h às 19h. Já em Caruaru, Agreste, o funcionamento será das 8h às 20h. Em Garanhuns, também no Agreste, a unidade funcionará das 8h às 18h.

Tags

Autor