TRAGÉDIA

Criança de quatro anos é encontrada morta na cisterna em Aliança, na Mata Norte de Pernambuco

Dentro da residência, o portão que dava acesso à cisterna estava fechado. A família percebeu por volta das 12h30 que o menino não estava em casa e começou a procurá-lo. Ele foi encontrado sem os sinais vitais

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 08/12/2021 às 21:15 | Atualizado em 09/12/2021 às 14:56
Notícia
X

Com informações da repórter Carolina Guibu, da TV Jornal

Aos 4 anos, Leo Douglas José da Silva morreu depois de ter caído dentro de uma cisterna na Rua da Macaxeira, na cidade de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. A família percebeu a falta da criança por volta das 12h30 depois do almoço. E começaram a procurar o menino. Segundo a tia dele, Marilene Silva, Leo já estava sem sinais vitais, quando foi encontrado dentro da água. 

>> Criança de sete anos cata latinhas para alimentar cães de rua

A cisterna fica na parte de trás da residência da família. O portão que dá acesso a essa área - pela parte interna da casa - estava fechado. Por isso, os parentes não desconfiaram, de imediato, que a criança pudesse ter ido até lá.

No entanto, uma das primas da criança fez um caminho um caminho alternativo, que sai da casa, entra na rua e pega um beco aberto, que dá acesso ao fundo da casa, chegando à cisterna. A família desconfia que o menino fez esse caminho para chegar ao local. 

Reprodução / TV Jornal
Criança morreu após cair em uma cisterna na cidade de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco - Reprodução / TV Jornal

A cisterna estava cheia pois havia chegado água na localidade na semana passada. A mãe retirou a criança da cisterna e a família ainda tentou reanimá-la, mas não conseguiu. "Veio o carro do funerária e  da polícia", conta Marilene, acrescentando que, ao chamar o Samu, a família já tinha informado que a criança estava sem os sinais vitais. Na casa, moram os pais e mais cinco irmãos da criança que morreu. 

A redação do SJCC entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre o registro do caso, mas ainda não obteve resposta.

Tags

Autor