Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Impressionante

VÍDEO: Idoso consegue salvar criança de ser atropelada por caminhão desgovernado

Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 02/12/2021 às 15:28
Notícia
Reprodução/Arquivo pessoal
Idoso consegue salvar a vida de criança - FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal
Leitura:

Na tarde da última terça-feira (30), um idoso de 73 anos conseguiu salvar a vida de uma criança de apenas 4 anos. A menina e o idoso escaparam de acidente grave, provocado por um caminhão desgovernado. O veículo acabou batendo contra dois carros que estavam estacionados em uma oficina, localizada na Vila Sândano, em Ourinho, São Paulo. 

As imagens do acidente foram gravadas pela câmera de segurança da própria oficina. Nas imagens, é possível ver perfeitamente o momento em que o idoso pega a criança no colo e sai correndo, segundos antes do caminhão bater e destruir dois veículos que estavam parados.

Segundo a Polícia Militar, após o motorista do caminhão estacionar, o veículo teria apresentado alguns problemas no freio de mão e começou a descer a rua. Após alguns metros, acabou acertando dois carros e também um poste. Mesmo com o susto, ninguém se machucou.

Na quarta-feira (1°), Sérgio Aparecido Moreira, dono da oficina auto-elétrica onde ocorreu o acidente, acabou relembrando os momentos de terror que viveu no dia anterior, quando ficou de frente com uma possível tragédia. O homem também conta ter ficado extremamente aliviado ao saber que ninguém havia se machucado.

"Nem tive tempo para pensar em nada, quando escutei a gritaria e vi o caminhão descendo só pensei em pegar a Sarah no colo e sair correndo. Foi por muito pouco, o caminhão passou raspando. Foi por Deus", contou o idoso ao G1.

Sérgio também explicou que a criança mora ao lado de sua oficina, e desde muito pequena gosta de frequentar o local para poder brincar entre os carros. "Ela é muito apegada a mim, é grudada em mim e desde pequenininha gosta de ficar comigo aqui na oficina. Sua mãe sabe que cuidamos e por isso deixa que ela venha sempre aqui", explicou Sérgio. 

Vanessa Rosseto, empresária que mantém o próprio comércio na parte térrea da casa, relembra que momentos antes do acidente a menina estava ao seu lado, dentro da própria residência. "Ela estava sentadinha aqui na nossa loja e saiu para ir à oficina como sempre faz. Eu vi o caminhão descendo a rua e num primeiro momento nem percebi que ele estava sem motorista. Quando ouvi o barulhão corri para fora e vi minha filha ainda chorando no colo do Sérgio. Foi um alívio", relembrou a mulher. 

De acordo com testemunhas presentes no local, um dos automóveis, que acabou prensado contra a parede, ficou completamente destruído. O outro veículo, do estilo picape, teve sua caçamba totalmente destruída. A polícia ainda vai investigar as causas do acidente.

Informações: portal G1.

Confira o vídeo: 

Comentários

Últimas notícias