IMUNIZAÇÃO

Fenearte e ExpoAgro Nordeste recebem ações de testagem e vacinação contra a covid-19

Equipes do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) e da Secretaria Municipal de Saúde de Olinda estarão vacinando trabalhadores da Fenearte, expositores e público em geral

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 10/12/2021 às 20:05 | Atualizado em 11/12/2021 às 2:16
Notícia
X

Durante a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que ocorre no Centro de Convenções, em Olinda, e na ExpoAgro Nordeste 2021, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, a Secretária Estadual de Saúde realizará testes para covid-19. Na Fenearte, também é possível se vacinar contra a doença.

Durante todos os dias as equipes estarão atendendo de forma espontânea o público que queira realizar o teste da covid-19. Na Fenearte, nos dias de semana, de segunda a sexta-feira, o horário do atendimento ocorre das 10h às 22h; já aos finais de semana, sábados e domingos, das 9h às 22h. Na ExpoAgro, o atendimento será das 9h às 18h. O objetivo das ações é reforçar a vigilância do novo coronavírus no território pernambucano, rastrear e isolar casos ativos da doença.


Na ExpoAgro, que acontece entre 11 a 19 de dezembro, os atendimentos de testagem serão entre 9h às 18h. Cada van terá capacidade para realizar até 200 testes/dia. O teste rápido de antígeno também é feito com a coleta de material biológico da nasofaringe do paciente, com swab nasal e o resultado sai em aproximadamente 30 minutos.

Ao longo da Fenearte, entre os dias 10 e 19 de dezembro, o Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) e equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Olinda estarão realizando vacinação contra a covid-19 na população, sem agendamento prévio. Trabalhadores do evento, expositores e público em geral poderão tomar 1ª dose, 2ª dose ou dose de reforço. As equipes atuarão todos os dias, das 10h às 22h.

Tags

Autor