Festas, camarotes e toldos são proibidos no réveillon 2022 na orla de Olinda; entenda as restrições
Mesmo com as proibições, haverá uma queima de fogos descentralizada em dois pontos na orla
Nesta quinta-feira (16), a prefeitura de Olinda anunciou as regras para o réveillon de 2022 na orla da cidade. O decreto n° 264/2021, assinado pelo prefeito Professor Lupércio, proíbe a realização de eventos na orla da cidade, que se estende pela Avenida Ministro Marcos Freire - Beira Mar. A medida vale entre as 17h do dia 31 de dezembro de 2021 e as 6h do dia 1º de janeiro de 2022.
Segundo a gestão, a medida visa “resguardar a saúde da população diante da situação de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19”. Mesmo com as restrições, haverá uma queima de fogos descentralizada em dois pontos na orla, sendo eles no Sítio Histórico e no Alto Nova Olinda.
Decreto
Durante o período, está proibida a instalação de camarotes e toldos, a utilização de mesas, cadeiras, caixas térmicas e caixas de som, ao longo da faixa de areia, do calçadão e da avenida da orla de Olinda. Além disso, também fica vedado todo e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, do calçadão e da Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar.
A fiscalização no réveillon se dará de forma integrada com o Controle Urbano, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, com o apoio da Polícia Militar. Uma ação de conscientização com os comerciantes da orla de Olinda também será realizada nesta segunda-feira (20).
O secretário-executivo de Controle Urbano e Ambiental, Rodrigo Cardoso, reiterou a importância de ações como esta. “É importante destacar que essa medida vem para resguardar a saúde da população, sobretudo neste momento de nova variante. A pandemia ainda não acabou e a prefeitura segue atenta, tendo a vida da população como prioridade”, afirmou o gestor.
Outras cidades da Região Metropolitana do Recife também anunciaram que não realizarão a tradicional festa da virada. São elas: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.