acidente

Carro cai em canal em Candeias, Jaboatão dos Guararapes; idoso morreu

Testemunhas disseram que o homem tentava chegar na UPA de Barra de Jangada após ter passado mal em casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 17/12/2021 às 10:03 | Atualizado em 17/12/2021 às 15:37
Notícia
X

Um carro caiu em um canal na rua Professor Mário Ramos, em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O acidente aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (17). O motorista era um idoso, que foi encontrado morto no local.

Segundo relatos da família, Arlindo Sátiro da Silva, 75 anos, estava tentando chegar na UPA de Barra de Jangada após ter passado mal em casa. Por causa disso, a principal hipótese é de que ele tenha morrido em decorrência de problemas de saúde, e não do acidente.

A esposa do aposentado, Aldenice Barbosa da Silva, estava com ele dentro do veículo. À reportagem da TV Jornal, ela contou que o marido sentia dor no peito e que durante o trajeto em busca de ajuda médica, as dores teriam aumentado, provocando a perda do controle da direção.

A ajuda inicial partiu de um morador local, que avistou o carro submerso no canal enquanto passava na rua e conseguiu retirar a idosa de dentro do veículo. Em seguida, o Samu foi acionado junto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para realizar a retirada do carro do canal e o atendimento no homem, que teve sua morte constatada pelos oficiais de saúde.

A hipótese é de que tenha acontecido uma perda de consciência momentânea que resultou no acidente. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o idoso já apresentava um quadro crônico de problemas cardíacos e estava com febre há pelo menos dois dias. Para Severino Arruda, perito responsável pela investigação, é possível que ele tenha tido um mal súbito.

Tags

Autor