Orla de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa, no Recife, passa por 'desratização'
Cerca de 11 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (Asaces), da Secretaria de Saúde (Sesau), participam do processo
Nesta quinta-feira (16), às 18h, acontece a ação de desratização - eliminação de roedores - na orla dos bairros de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa, localizados na Zona Sul do Recife. Cerca de 11 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (Asaces), da Secretaria de Saúde (Sesau), participam do processo que acontece também na sexta-feira (17).
- Um ano após o projeto, requalificação dos 60 quiosques da orla de Boa Viagem, no Recife, ganha data de início
- Com o fim da obra de alargamento, a "expectativa" é que tubarões não apareçam mais na orla de Balneário Camboriú
- Réveillon: Recife proíbe comércio, toldos, mesas e outros itens na orla de Boa Viagem devido à covid
- Festas, camarotes e toldos são proibidos no réveillon 2022 na orla de Olinda; entenda as restrições
Segundo a Sesau, 75 kg de raticida serão espalhados nos 12km da beira mar para atrair os animais, na parte interna dos paredões do calçadão para que o material não fique exposto. O processo tem sido feito desde a segunda-feira (13), sempre no horário da noite e é repetido três vezes ao ano e será repetido novamente em janeiro de 2022.
A iniciativa tem o objetivo de promover e proteger a saúde da população, já que os animais estão relacionados com doenças e outros fatores de risco. "A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) é a responsável pela limpeza do espaço, recolhendo, portanto, os cadáveres desses animais. O raticida é um produto químico e oferece risco aos pets quando ingerido", declarou a Sesau em nota.
Ainda de acordo com a Secretaria, após concluído o serviço de desratização, os profissionais da Sesau darão início à desinsetização do mesmo trecho. O procedimento tem como objetivo realizar o controle da população de baratas e escorpiões.