Mulher que tentava desembarcar com mais de 4kg de cocaína é presa no Aeroporto do Recife
A prisão aconteceu durante uma fiscalização da Polícia Federal destinada ao combate do tráfico internacional e doméstico de entorpecentes
A Polícia Federal de Pernambuco prendeu em flagrante na última sexta-feira (17) uma mulher de 31 anos no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, suspeita de tentar desembarcar no Recife com mais de quatro quilos de cocaína amarrados ao corpo.
A prisão - divulgada nesse domingo (19) pela polícia - aconteceu durante uma fiscalização da PF destinada ao combate do tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto. A suspeita foi interrogada após os agentes perceberem o seu comportamento nervoso. Na entrevista, ela teria dito que estava no Recife para visitar amigos, mas não soube informar o nome das pessoas, onde ficaria, nem o seu prazo de estadia, oferecendo respostas evasivas, de acordo com os policiais presentes no local.
A mulher foi encaminhada para uma sala de plantão da PF, onde confessou o crime. Após passar por processo de revista, a droga foi encontrada amarrada ao seu corpo por meio de uma cinta em volta da barriga.
De acordo com a PF, no interrogatório, a suspeita informou que iria receber R$ 8 mil para realizar o transporte da droga de Cáceres, município no Mato Grosso, até a capital pernambucana. Ela disse não saber detalhes sobre os traficantes que receberiam os produtos ilegais no Recife e foi presa preventivamente. A mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.