agressão

Médica é agredida com chutes por paciente na UPA dos Torrões, no Recife; veja vídeo da discussão

De acordo com a direção da unidade, a profissional precisou sair da sala durante a consulta e, ao voltar, encontrou a paciente exaltada

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 23/12/2021 às 8:57
Notícia
X

Uma discussão entre uma médica e uma paciente assustou as pessoas que aguardavam atendimento na UPA dos Torrões, na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife, na madrugada desta quinta-feira (23).

De acordo com a direção da unidade, a profissional precisou sair da sala de consultas e, ao voltar, "encontrou a paciente exaltada". Segundo representantes da unidade de saúde, após uma discussão verbal, a mulher agrediu a profissional de saúde com um chute.

Um segurança que estava próximo ajudou a conter a situação, mas a médica precisou se ausentar do plantão para prestar queixa policial e fazer o exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML).

“Apesar do aumento da demanda de pacientes nos últimos dias, a maior parte com sintomas gripais, o serviço está com as escalas completas de profissionais e atendendo de acordo com a classificação de risco, dando prioridade aos casos mais graves e com risco de morte. Por fim, ratifica que tem cumprido com seu papel dentro da rede de saúde e atuado para qualificar permanentemente o fluxo de atendimento, focando sempre na melhoria do acolhimento dos pacientes”, ressaltou a direção.

O 12º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco foi acionado para registar a ocorrência e as duas mulheres foram conduzidas para a Central de Plantões. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que realizou o registro da ocorrência de Lesão Corporal e deu início às investigações para realizar maiores esclarecimentos.

Tags

Autor