ACESSO BLOQUEADO

Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, é interditada após tubarão atacar criança

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que a área ficará fechada até que se finalizem as investigações do caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 28/01/2022 às 17:25 | Atualizado em 29/01/2022 às 8:23
Notícia
X

A Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi interditada após um tubarão morder uma criança de 8 anos, nesta sexta-feira (28). O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal que administra o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, informou que a área ficará fechada até que se finalizem as investigações do caso.

"O ICMBio informa que, na manhã desta sexta-feira, 28/1, uma jovem foi socorrida pela equipe do Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, devido a um ataque de tubarão na Praia do Sueste, que permanecerá fechada até que finalizem as investigações do caso. O Instituto solidariza-se com a jovem e sua família, prestando todo apoio, até que a vítima seja transferida pelo resgate aéreo. Destaca-se que ataques desse tipo são raros, havendo regramento quanto aos horários e locais permitidos para utilização da praia", diz a nota do instituto.

Criança atacada por tubarão em Noronha

A menina de 8 anos, que não teve o nome divulgado, é de São Paulo, e estava na praia com a família, quando foi mordida na perna direita. Segundo a administração da ilha, a vítima foi socorrida com a ajuda de técnicos do ICMBio e levada até o hospital São Lucas, onde deu entrada em estado grave. "Foram realizados todos os procedimentos necessários, incluindo transfusão sanguínea, para garantir a estabilidade da paciente, que foi transferida por salvamento aéreo para um hospital particular do Recife", finaliza a nota.

Tags

Autor