PREJUÍZO

Sistema de abastecimento da cidade de Limoeiro sofre vandalismo e população fica sem água

Abastecimento de água foi suspenso pela Compesa e deve permanecer assim até a próxima quarta-feira (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 12/02/2022 às 14:54
Notícia
X

A Compesa informou através de nota que a estação elevatória 2, integrante do Sistema Limoeiro, foi alvo de ação de vandalismo na madrugada deste sábado (12). Técnicos da Compesa encontraram pel manhã a unidade com quadros elétricos arrombados e com pneus ateados fogo. Com isso, dois quadros de comando e um quadro de distribuição de energia foram destruídos pelas chamas. A companhia registrou um boletim de ocorrência.

SEM ÁGUA

A maior prejudicada pela ação dos vândalos é a população da cidade de Limoeiro, no agreste pernambucano, que está com o abastecimento de água temporariamente suspenso.

A Compesa informou que já está com equipes em campo fazendo o levantamento dos prejuízos e mobilizando novos equipamentos para o início dos serviços necessários. A expectativa é que todas as intervenções sejam finalizadas na próxima quarta-feira (16), quando o sistema será retomado e a distribuição de água voltará de forma gradual. A companhia destacou que está com reforço de carro-pipas na região para atender a população.

 

Tags

Autor