acidente

Vendedor fica ferido após queda de marquise em Santo Amaro, no Recife

Vítima teve esmagamento e fratura da perna direita e foi levado para o Hospital da Restauração

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/02/2022 às 13:11
Notícia
X

Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal

Um vendedor de materiais de construção ficou ferido após a queda da marquise de um imóvel no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com testemunhas, o vendedor, de 22 anos, trafegava de motocicleta pela Avenida Norte quando decidiu se abrigar embaixo da marquise, devido às chuvas que caem na capital pernambucana. Pouco depois, a marquise teria desabado sobre ele.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência. O vendedor teve esmagamento e fratura da perna direita e foi levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Elisângela Catarina estava no local quando a queda aconteceu e participou do socorro. "A gente vinha [esperar estiar]. Eu vim para o lado dele, quando eu saio, coisa de segundos, já foi desmoronando tudo por cima dele. A gente ajudou ele, tirou os escombros de cima, trouxe ele para o lado até chegar o socorro", contou.

O engenheiro civil Kléber Alcântara, representante da Defesa Civil que esteve no local, acredita que a queda não aconteceu devido às chuvas. "É um imóvel antigo, a gente vê nitidamente que tem ausência de manutenção. Tem presença de ferragens expostas. Uma construção de um nível precário, sem acompanhamento técnico, onde a gente vê a ausência de elementos estruturais. O que pode ter causado foi o excesso de peso, porque era um terraço apenas apoiado numa laje simples, e pela falta de manutenção, veio a desabar"

Ainda de acordo com o engenheiro, o proprietário do imóvel será orientado para procurar um técnico para fazer a demolição e reestruturação.

Tags

Autor