exposição

Dinossauros invadem o RioMar Recife na exposição "Mundo Jurássico"

No total, são 11 réplicas, e a que mais se destaca é a do tiranossauro gigante

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 22/02/2022 às 11:15 | Atualizado em 23/02/2022 às 22:03
PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
JURÁSSICO Mostra possibilita uma viagem no tempo e é opção de lazer - FOTO: PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O RioMar Recife está com um atrativo para todas as idades: a exposição "Mundo Jurássico", com réplicas de espécies de dinossauros animatrônicos, que emitem sons e fazem movimentos. A mostra, que fica até 20 de março, possibilita quase uma viagem no tempo, na qual o público pode ver de perto as figuras pré-históricas.

A concentração maior da exposição está na Praça de Eventos do Piso L1; uma das espécies está na passarela próxima ao Pobre Juan e Outback; outra, na Praça de Alimentação. Há ainda um ovo de dinossauro no Piso L4, próximo ao Cinemark. A visitação é gratuita e as crianças poderão tirar fotos em cima do dinossauro menor, através de um serviço à parte.

No total, são 11 réplicas, e a que mais se destaca é a do tiranossauro gigante. O "largato tirano rei" foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. A réplica mede 13 metros de comprimento e seis de altura e pesa 900 quilos. Também será possível observar o estegossauro, espinossauro, rex filhote, triceparátopo, ouranossauro, parassaurolofo, tiranossauro, paquicefalossauro, carnotauro, amargossauro, T-rex rider e apatassauro rider.

Paloma Amorim/Divulgação
Visitantes poderão aprender mais sobre figuras pré-históricas - Paloma Amorim/Divulgação

As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, com materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade. As peças são manualmente esculpidas e tiveram aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta à prova d'água para instalações indoor e outdoor.

O processo de fabricação foi desenvolvido por um grupo de engenheiros e está em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos. A parte científica/educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

Além das espécies, os visitantes poderão observar a cenografia, que remete ao habitat dos dinossauros, placas com textos sobre a vida, classificação e fósseis dos bichos, assim como curiosidades. A exposição tem a parceria da empresa Smart Mix.

Comentários

Últimas notícias