transporte público

Metrô do Recife volta a quebrar e provoca transtornos a passageiros

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um problema na rede aérea provocou a pane

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/03/2022 às 8:17 | Atualizado em 14/03/2022 às 17:18
Notícia
X

Uma cena comum voltou a acontecer: o metrô do Recife quebrou e deixou passageiros sem transporte, no início da manhã desta quinta-feira. O problema provocou a desativação de cinco estações: Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um problema na rede aérea provocou a pane. Por volta das 11h30, o problema permanecia e não havia previsão de retorno.

LEIA MAIS SOBRE MOBILIDADE URBANA NA COLUNA DE ROBERTA SOARES

Passageiros relataram transtornos para se locomover. As estações do ramal citado estão fechadas e deixaram as pessoas sem saber o que fazer.

Na Estação Camaragibe, uma placa informa aos passageiros que o serviço está parado por problemas técnicos.

De acordo com a administração do Terminal Integrado de Camaragibe, cerca de 40 mil pessoas circulam por lá todos os dias. A maioria dos passageiros faz integração com o metrô. Com o problema desta quinta, eles tiveram que continuar o percurso de ônibus.

Além das 22 linhas de ônibus que operam no terminal, uma linha extra foi colocada em circulação nesta manhã para tentar minimizar os transtornos. O ônibus vai de Camaragibe até o Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos soltou nota na manhã desta quinta. Confira:

A CBTU Recife informa que na noite de ontem, 09, às 23h20, uma parte da rede aérea da Linha Centro do Metrô, próximo à Estação Cosme e Damião, apresentou problema. Por este motivo, a operação comercial de hoje, 10, não está sendo realizada no Ramal Camaragibe, o que engloba as estações: Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe. Uma equipe da manutenção se encontra no local, mas ainda não há previsão de liberação do trecho. Foi feito contato com o Consórcio Grande Recife para que sejam reforçadas as linhas de ônibus que atendem a área.

Tags

Autor