PATROCINADA

Unicap oferece cursos gratuitos em Segurança de Dados e Agenda ESG e Compliance

Cursos acontecem de 14 a 18 de março e as inscrições estão abertas no site da Católica Business School

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 10/03/2022 às 9:26 | Atualizado em 14/03/2022 às 17:02
Patrocinada
X

Com foco nos assuntos que estão em alta no mercado, a Católica Business School irá oferecer gratuitamente na próxima semana, de 14 a 18 de março, dois cursos voltados para a área de Segurança de Dados e Agenda ESG e Compliance. Com inscrições abertas no portal, os cursos não pedem pré-requisitos e podem ser feitos por qualquer pessoa interessada em saber mais sobre as áreas. As aulas serão de forma remota, das 19h às 22h.

“Nós estamos sempre muito atentos às necessidades do mercado e uma das nossas estratégias é oferecer cursos gratuitos para os profissionais da área. E nós escolhemos, agora para o mês de março, dois cursos. O primeiro, falando de segurança de dados e privacidade, tema muito relevante com a obrigatoriedade da LGPD. O curso vai falar um pouquinho sobre Cyber Security, privacidade de dados e falar da LGPD em si, como é que a gente implementa a lei nas empresas. Então, tem uma parte teórica do curso e uma parte prática”, conta o diretor da Católica Business School, Maurício Xavier.

Já o segundo curso é focado na Agenda ESG e Compliance. A agenda ESG (Environmental, Social and Governance) é uma sigla em inglês para os princípios ambiental, social e de governança de uma empresa. As boas práticas desses princípios têm na sua concretização a ajuda do compliance - que é o cumprimento de normas legais e regulamentares.

Sobre o segundo curso, o diretor explica. “Um outro tema que é extremamente relevante é o da agenda ESG e de Compliance. Então, nós vamos também ter nessas mesmas datas esse curso onde o profissional vai entender como se faz hoje a implantação de toda uma agenda ESG e o compliance dentro das relações entre organizações públicas, privadas e de qualquer setor”, complementa.

Os cursos dão direito a certificado pela Católica Business School, mas o estudante precisa participar todos os dias das aulas. “Nós queremos fazer uma formação completa e esse certificado traz o nome e a tradição da Católica Business School e da Unicap. Nós somos muito exigentes em relação a periodicidade e é importante que o aluno tenha disponibilidade para participar das aulas”, detalha Maurício Xavier.

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Além dos cursos gratuitos, MBAs e LLMs fazem parte da escola de negócios - BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Católica Business School

Além desses cursos gratuitos, a escola de negócios da Unicap oferece formações focadas nos assuntos dos cursos que estão sendo oferecidos para quem quer se tornar especialista em segurança de dados ou agenda ESG e compliance. “Esses dois cursos fazem parte dos nossos MBAs. Então, para o aluno que está fazendo esse curso gratuito e se interessar em dar continuidade, ele pode aprofundar seus conhecimentos numa formação específica de 360h. São profissões que estão em alta no mercado agora e tem pouca gente especializada”, comenta o diretor.

Atualmente a Católica Business School está com mais de 30 cursos abertos, entre MBAs e LLMs ofertados ao mercado com inscrições abertas no site.

Confira no vídeo mais sobre a Católica Business School:  

Tags

Autor