Motorista com sinais de embriaguez é preso após bater em ônibus, subir em calçada e atropelar homem no Recife
O caso aconteceu na Rua do Futuro, nas Graças, Zona Norte do Recife. De acordo com a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (29), após bater em um micro-ônibus e, na tentativa de deixar o local, subir a calçada e atropelar uma pessoa, de 51 anos. O caso aconteceu na Rua do Futuro, nas Graças, Zona Norte do Recife. De acordo com a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez.
Na hora do crime, uma médica passava pelo local e prestou os primeiros socorros à vítima. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi informado.
Crimes de trânsito têm tido muita repercussão, sobretudo depois de dois casos: o da Tamarineira, em que um jovem foi condenado por, embriagado, avançar o sinal vermelho em alta velocidade e bater contra um carro, matando 3 pessoas, e o de Caruaru, em que um homem, também bêbado, foi condenado por matar um casal que voltava para casa após um dia de trabalho.
No caso do bairro das Graças, depois de deixar o local, o motorista foi perseguido por motociclistas, que acionaram a polícia. Segundo os policiais, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de alcoolemia.
O motorista foi levado para a Central de Flagrantes da Capital, onde aguarda audiência de custódia marcada para a tarde desta quarta-feira (30).
Várias imagens do ocorrido foram divulgadas em redes sociais. Nelas, é possível ver o suspeito discutindo com o motorista do ônibus que ele bateu. No momento da discussão, o suspeito chega a ameaçar o (a) filho (a) do motorista.
"Eu vou mandar a cabecinha do seu filho. Não vai decorar o nome não. Você vai receber a cabecinha do seu filho. Você vai ver, meu irmão. Você vai ver. Sua filha, seu filho, vai receber sua cabecinha", afirmou o motorista. O motorista responde: "Está embriagado, tentou me agredir", no momento que registra as imagens.
Nesse instante, alguém que estava no micro-ônibus coloca o motorista suspeito de atropelamento para fora do veículo e há agressões. Um segundo ônibus chega ao local e fecha a rua. A polícia é acionada, para evitar que o suspeito fuja.
Ao se ver encurralado, o suspeito entra no carro, sobe a calçada com o veículo e arranca com o veículo, atropelando um homem que estava no local e quase ferindo outra pessoa. Toda a ação foi filmada por testemunhas.