violência

Menino de 13 anos é morto ao defender família no Recife

O adolescente teria se armado com faca para tentar defender a família de um assalto e levou um tiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 07/04/2022 às 18:43
Notícia
X

Com informações dos repórteres Adúlccio Lucena e Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Um adolescente de 13 anos foi morto dentro de casa ao defender a família, nessa quarta-feira (6), em um condomínio localizado na Rua Barão de Ladário, no Barro, Zona Oeste do Recife. A mãe e o padrasto do menino foram baleados.

No momento do crime, havia ainda outros três menores de idade na residência: um adolescente de 17 anos, uma criança de 6 e um bebê de 7 meses, irmãos da vítima fatal.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que dois homens armados invadiram a casa com o intuito de cometer um assalto. Segundo a polícia, o adolescente de 13 anos teria se armado com uma faca para tentar defender a família; foi quando os criminosos atiraram contra ele.

Atingido por um tiro no peito, o rapaz não resistiu e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.

A mãe, uma cabeleireira de 32 anos, teria tentado proteger o filho, assim como o padrasto, de 24, quando ambos também foram baleados. A mulher foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Já o homem foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Não há informações sobre o estado de saúde do casal.

Moradores da rua onde o crime aconteceu estão muito assustados com a insegurança na área. A diarista Marinalva Marques estava na igreja no momento, e antes de sair do culto já recebeu a notícia do que havia ocorrido: "Quando terminou o culto, a gente já saiu vendo a movimentação, fica logo cheio de gente. E subiu muita polícia aqui".

Há 15 dias, ela própria foi assaltada na rua, por dois homens em uma moto, armados com uma pistola. "Se a gente tivesse reagido, com certeza eles teriam atirado", contou.

As investigações do caso serão realizadas pela equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital. Próximo à residência da família, uma moto abandonada foi encontrada e periciada. Ainda não se sabe se o veículo tem relação com o crime. A polícia não informou se algo foi levado da casa.

Leia a íntegra da nota da Polícia Civil:

"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou, no dia 07 de abril, através da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital, ocorrência de Homicídio – doloso (consumado) e Homicídio – doloso (tentado). As vítimas, um homem de 24 anos e outro de idade não informada (vítima fatal), deram entrada em uma unidade hospitalar local com perfurações de arma de fogo, após serem encontradas em uma residência no bairro do Barro. Segundo relatos, desconhecidos teriam invadido a casa e anunciado assalto. Uma das vítimas teria reagido e atingido um dos autores com uma arma branca, momento em que teria sido alvejado e falecido no local. A mãe da vítima teria tentado defender o filho e o seu companheiro também foi alvejado. Os autores fugiram em seguida. As investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do caso".

Tags

Autor