Polícia realiza operação contra fraude a licitação e falsidade ideológica no Grande Recife
Mandados de busca e apreensão domiciliar são cumpridos no Recife e em São Lourenço da Mata
A Polícia Civil de Pernambuco realiza, na manhã desta quarta-feira (13) uma operação com o intuito de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada para a prática de fraude a licitação e falsidade ideológica.
De acordo com a polícia, as investigações começaram em junho de 2021. Nesta quarta, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, no Recife e na cidade de São Lourenço da Mata, na região metropolitana.
As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da Vara de Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital.
Intitulada "Açambarque", a operação está sob a presidência dos delegados Viviane Santa Cruz e Diogo Victor, e titular e adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECCOR), integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Na execução da operação, estão sendo empregados 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contam com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e apoio da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE-PE).
Maiores informações sobre a operação deverão ser divulgadas posteriormente pela Polícia Civil.