FACÇÃO CRIMINOSA

Líder do PCC preso em Pernambuco, Colorido é encaminhado a presídio. Veja em qual Estado ele ficará

Valdeci Alves dos Santos responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 17/04/2022 às 11:29 | Atualizado em 17/04/2022 às 15:08
Notícia
X

Preso em Salgueiro, município de Pernambuco, neste sábado (16), o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido, já foi encaminhado para um presídio na manhã deste domingo (17). Antes, ele estava na Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão. O PCC é a maior facção criminosa do Brasil.

Leia também: Líder do PCC preso em Pernambuco, Colorido teria dado aval para matar outro chefe da facção

De acordo com a comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Colorido foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A informação é de que, por enquanto, ele permanecerá preso em Pernambuco.

Quais os crimes cometidos por Colorido?

Valdeci Alves dos Santos responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O criminoso estava foragido desde agosto de 2014, quando recebeu o benefício de uma saída temporária do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso (SP). Desde então, vinha sendo procurado pela Polícia Federal. O serviço de inteligência da PF alertou que Valdeci estaria no Brasil desde fevereiro.

Como foi a captura de Colorido

PRF/DIVULGAÇÃO
PCC Colorido foi preso por conta de uma ação de inteligência operada pela Força-Tarefa de Mossoró/RN, GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN - PRF/DIVULGAÇÃO

Colorido foi preso por conta de uma ação de inteligência operada pela Força-Tarefa de Mossoró/RN, GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN. Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da Polícia Federal para os procedimentos de praxe.

A Força-Tarefa foi coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Tags

Autor