Manifestação

Rodoviários fazem protesto e travam trânsito na Av. Cruz Cabugá, no Recife

Manifestação ocorre nas imediações da Igreja Universal

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 18/04/2022 às 9:21 | Atualizado em 18/04/2022 às 10:13
Notícia
X

Com informações da repórter Dyandhra Monteiro, da TV Jornal

Um grupo de rodoviários realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (18) nas Avenida Cruz Cabugá e Conde da Boa Vista, na área central do Recife.

De acordo com a autarquia de trânsito (CTTU), a manifestação começou por volta das 8h, na Av. Cruz Cabugá, e por volta das 9h20 estava nas imediações da Igreja Universal, sentido centro. Equipes da autarquia acompanharam a movimentação.

No protesto, os rodoviários pedem mais segurança nos coletivos. Na semana passada, a coluna Mobilidade mostrou que vem aumentando o vandalismo no transporte público, através da prática do "surf" no teto dos ônibus, que teria ganhado força no fim de 2021 para o início de 2022.

Os operadores do Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR (STPP) estão cada vez mais assustados, porque o risco de acidentes é grande e os motoristas podem acabar sendo responsabilizados.

De acordo com a Associação dos Rodoviários, que esteve à frente do protesto, já foram contabilizados 366 assaltos a coletivos apenas neste ano. Os profissionais também reclamam da dupla função, que também tem dificultado a rotina.

Trânsito

Por causa do trânsito intenso, alguns dos passageiros decidiram descer dos ônibus e seguir o caminho a pé.

O estoquista José Ricardo precisou caminhar por quase 1h para conseguir chegar ao trabalho. O mesmo aconteceu com o recepcionista Douglas Roberto. "É complicado, a gente chega atrasado e o patrão não quer saber", lamentou.

Tags

Autor