colisão

Carro capota e bate em BRT na PE-05, em São Lourenço da Mata

Sinistro de trânsito aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 26/04/2022 às 7:49 | Atualizado em 26/04/2022 às 10:27
Notícia
X

Com informações da repórter Simone Santos, da TV Jornal

Um carro capotou e bateu em um ônibus BRT na madrugada desta terça-feira (26) na PE-05, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

De acordo com o motorista do carro, identificado como Wladmir, ele seguiria para fazer um serviço em Caicó ao lado de um serralheiro.

Após uma curva, o condutor teria passado por cima de um buraco aberto para obras na pista quando perdeu o controle do veículo e capotou.

"Eu ia pegar mais dois serralheiros em São Lourenço [antes de seguir viagem]. Eu não conheço a área, passei por volta das 4h30, ainda estava escuro e não vi o barro e passei por cima", contou, em entrevista à TV Jornal.

O motorista afirmou que a obra - que, segundo moradores, seria de responsabilidade da Compesa e foi iniciada na última sexta - estava mal sinalizada. "Imagina se eu estivesse morto agora?", lamentou.

Em nota, a Compesa informou que o serviço de reparo de vazamento em um trecho da rede de abastecimento no bairro Capibaribe foi finalizado no domingo (24). Nessa segunda (25), o reaterro foi iniciado e deve ser concluído ainda nesta terça. "A Companhia lamenta o ocorrido e explica que, desde o início das intervenções, no domingo, seguiu todo o protocolo de sinalização de obras em vias de grande circulação, estando o referido trecho devidamente sinalizado, ontem, com rede de proteção", diz o texto.

Colisão com BRT

Enquanto o veículo ainda capotava, um BRT passou pela via no sentido Camaragibe e foi atingido pelo carro.

Devido ao sinistro de trânsito, o congestionamento é grande nesta manhã na via que liga São Lourenço da Mata a Camaragibe. O BPRV e a Guarda Municipal de São Lourenço acompanham a ocorrência.

O motorista do carro não sofreu ferimentos. Já o passageiro foi atendido e levado para a UPA de São Lourenço da Mata. Testemunhas disseram que ele vomitava sangue. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Veja a íntegra da nota da Compesa:

"A Compesa informa que finalizou, no último domingo (24), serviço de reparo de vazamento em trecho da rede de abastecimento da PE-05, no bairro Capibaribe, em São Lourenço da Mata e iniciou ontem (25) o reaterro do ponto da via que sofreu intervenções, serviço que será finalizado nesta terça-feira com a pavimentação do local. A Companhia lamenta o ocorrido e explica que, desde o início das intervenções, no domingo, seguiu todo o protocolo de sinalização de obras em vias de grande circulação, estando o referido trecho devidamente sinalizado, ontem, com rede de proteção".

Tags

Autor