URBANISMO

Segunda edição do "Viva a Guararapes", evento aberto no Recife, ganha data. Confira detalhes

O evento foi realizado pela primeira vez em 10 de abril, atraindo milhares de pessoas para uma área de lazer aberta e gratuita na Avenida Guararapes, no Bairro de Santo Antônio

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 10/05/2022 às 15:48 | Atualizado em 10/05/2022 às 18:07
Notícia
X

A segunda edição do Viva a Guararapes já tem data confirmada: acontecerá no domingo do dia 22 de maio, segundo a Prefeitura do Recife. O evento foi realizado pela primeira vez em 10 de abril, atraindo milhares de pessoas para uma área de lazer aberta e gratuita na Avenida Guararapes, no Bairro de Santo Antônio, Centro da cidade.

O escopo do projeto, que acontecerá mensalmente, permanece igual, com atrações e atividades nos polos de diversão, infantil (com oficinas de pintura e reciclagem, recreação e pula pula), esportivo (com mais de 10 modalidades), pet (para adoção de animais e agendamento de castração), social, geek e literário, sustentável, musical, gastronômico. Ainda, haverá mais uma vez uma feirinha de economia criativa. O horário será das 9h às 17h.

O projeto nasceu do Recentro - o programa municipal que pretende reurbanizar os bairros do Recife, de São José e de Santo Antônio - e foi executado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife.

“Nosso objetivo foi fazer com que as pessoas voltassem a frequentar nosso Centro e que depois o próprio privado se interessasse em abrir bares e restaurantes e fizesse uma ativação cultural. A gente fomenta no início, depois, naturalmente, outras atividades vão acontecer", disse a secretária do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, ao JC um dia após a primeira edição.

GUGA MATOS/ JC IMAGEM
Primeiro domingo do projeto Viva Guararapes, no Centro do Recife - GUGA MATOS/ JC IMAGEM

A escolha da Guararapes foi feita pela gestão porque a via é uma das mais importantes da região, assim como a Dantas Barreto, que recentemente foi centro de discussões promovidas pelo Recentro com diferentes atores. Mas pelo projeto ainda estar em fase de elaboração, não se sabe qual tipo de ação será feita na via.

Tags

Autor