DOAÇÕES

Incêndio no Pina: saiba como doar itens aos moradores desabrigados no Sururu

Organizações e movimentos sociais estão recebendo dinheiro, água mineral, alimentos, produtos de higiene, roupas, toalhas, roupas de cama e outros mantimentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 09/05/2022 às 15:45 | Atualizado em 09/05/2022 às 21:27
Notícia
X

Atingidos por um incêndio de grandes proporções, moradores da comunidade Beco do Sururu, no Pina, continuam recebendo doações. Organizações e movimentos sociais estão recebendo dinheiro, água mineral, alimentos, produtos de higiene, roupas, toalhas, roupas de cama e outros mantimentos em doação à comunidade. A Cozinha Solidária, por enquanto, tem mantido os almoços dos moradores do Beco do Sururu.

 

"Estou organizando a entrada de alimentos aqui na cozinha. E ter um controle do que está entrando e o que está saindo. Eu vim atuar agora no incêndio. Eu sou morador de Brasília Teimosa e minha atuação é cortar cabelos nas comunidades. As doações estão chegando, dá para consumir hoje e chegar um pouco amanhã. Mas precisamos de mais doações", diz o barbeiro Ednaldo Araújo, de 45 anos, voluntário na Cozinha Solidária.

De acordo com ele, materiais de higiene pessoal são necessárias para atender à população. "Precisamos de fraldas, absorventes, detergentes, pasta de dentes, escovas de dente que perderam tudo. Água potável, precisamos desses itens", conta Ednaldo. 

Confira os locais de doação de itens:

Mãos Solidárias: Armazém Do Campo

Avenida Martins de Barros, número 395 - Santo Antônio / Pix: 09.423.270.0001.80.

Coletivo Pão e Tinta

Ponto de arrecadação de água mineral, alimentos, produtos de higiene, roupas, toalhas e roupas de cama/ Rua Vila Teimosa, 28 - Pina / Chave Pix email: [email protected].


Projetos Amigos do Pirrita

Bar Da Fava - Avenida Doutor Dirceu Veloso Toscano De Brito, número 14 - Pina.

Livroteca Brincante do Pina

Arrecadação de roupas, alimentos, remédios e água mineral /Rua Arthur Lício, 291 - Pina/ Pix: 76360881420.

Instituto Vizinhos Solidários

Recebe cestas básicas, água mineral e lençóis/ Contato: 99327 0018 (Eduarda).

Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Pina)

Para recebimento de alimentos, roupas, água mineral, colchões e lençóis/ Av. Herculano Bandeira, 471 - Pina, Recife.

Central Única das Favelas

Avenida Norte, número 5300 - Casa Amarela.

Armazém do Campo

Para recebimento de alimentos, roupas, água mineral/ Av. Martins de Barros, 395 - Santo Antônio, Recife (com acesso também pela Rua do Imperador).

Delegacia de Boa Viagem

Recebe alimentos, roupas, eletrodomésticos, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal/ Av. Domingos Ferreira, 4420 - Boa Viagem, Recife.

Tags

Autor