CRIME

Motorista de transporte escolar é preso suspeito de estuprar criança de 9 anos no Grande Recife

O caso foi divulgado nessa segunda-feira (16) pela Polícia Civil de Pernambuco

Bruno Vinicius
Cadastrado por
Bruno Vinicius
Publicado em 17/05/2022 às 9:21 | Atualizado em 17/05/2022 às 13:29
GOOGLE STREET VIEW
Polícia Civil divulga os detalhes da prisão de pastor nesta sexta (8) - FOTO: GOOGLE STREET VIEW
Leitura:

Um motorista de transporte escolar foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma criança de 9 anos em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na última quinta-feira (12). O caso foi divulgado nessa segunda-feira (16) pela Polícia Civil de Pernambuco, que deu os detalhes do caso em uma coletiva na sede da instituição, na manhã desta terça.

Segundo a polícia, o homem tem 34 anos, trabalhava com transporte escolar e teria praticado o crime de estupro de vulnerável. Ele possuía histórico de outros abusos de menores de idade, segundo a polícia, sendo liberado pela justiça em 2021.

De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescente e Atos Infracionais de Jaboatão dos Guararapes - DPCCAI, o transporte não era regulamentado.

Os pais não tinham conseguido transporte no bairro e contrataram o motorista, que fazia o percurso de crianças às escolas. Eles notaram o crime sexual após a mudança de comportamento na criança de 9 anos.

"Na volta para casa, ele atrasou com a criança. Chegou aparentemente normal, mas notou a criança muito irritada. quando foi tarde da noite, a criança começou a chorar e pediu para dormir no quarto dos pais. O que não acontecia. E quando foi dormir, ela começou a chorar muito e contou o que aconteceu", disse a delegada.

CONDUÇÃO

A delegacia conduzirá as investigações durante o período de flagrante, que dura 10 dias, para apurar se o motorista praticou o crime contra outras vítimas do mesmo perfil da criança. A delegada comenta que os pais devem fazer escuta dos filhos e os conduzirem a um ambiente especializado.

 

 

Comentários

Últimas notícias