termômetros

Frio em Pernambuco: veja as temperaturas mais baixas registradas em cada região do Estado

Dados da Apac apontam as temperaturas mais baixas registradas no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 19/05/2022 às 11:17 | Atualizado em 20/05/2022 às 13:43
Notícia
X

O inverno ainda nem chegou, mas alguns municípios pernambucanos já começam a perceber as temperaturas mais amenas no mês de maio.

Diariamente, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) elabora um ranking com as temperaturas mais baixas registradas em cada região.

Nessa quarta-feira (18), a cidade onde fez mais frio foi Araripina, no Sertão, local em que os termômetros marcaram 19,8°C.

Apesar de uma onda de frio passar pelo Brasil durante esta semana, não é possível relacionar as temperaturas atuais em Pernambuco ao fenômeno. Por aqui, os valores estão dentro da média para o período.

A previsão é de que o frio chegue a Pernambuco no fim de semana, mas não terá características de massa de ar polar, como ocorre nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Veja a lista:

  • Araripina: 19,8°C (Sertão)
  • Brejão: 21,1°C (Agreste)
  • Goiana: 21,6°C (Zona da Mata)
  • Floresta: 21,8°C (São Francisco)
  • São Lourenço da Mata: 23,3°C (RMR)

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta quinta-feira (19) no Grande Recife é de tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. A temperatura máxima deve ser de 31°C e a mínima, de 22°C.

Na Zona da Mata, o tempo é parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. As temperaturas variam entre 31°C e 21°C.

No Agreste, podem ocorrer pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade fraca. A temperatura máxima é de 33°C e a mínima, de 17°C.

No Sertão, o céu deve ficar nublado com possibilidade de pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 29°C e 18°C.

Em Fernando de Noronha, o tempo é parcialmente nublado a claro, sem chuva durante a região. As temperaturas variam entre 31°C e 24°C.

Tags

Autor