clima

Previsão do tempo: frente fria chega a Pernambuco neste fim de semana; veja o que diz a Apac

Onda de frio passa pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil desde o início da semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 20/05/2022 às 12:42 | Atualizado em 20/05/2022 às 13:44
Notícia
X

A frente fria que se desloca pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil está se aproximando do Nordeste e deve impactar o tempo na região.

De acordo com o meteorologista Roni Guedes, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o sistema frontal não chegará na mesma intensidade das demais regiões brasileiras.

"A condição de tempo, principalmente na região do Sertão e do Agreste, deve ficar nublado e com chuvas já nesta sexta-feira", comenta o meteorologista.

Nessa quinta-feira (19), a Apac emitiu um aviso meteorológico para a região do Sertão e parte do Agreste. Nestes locais, há previsão de chuva moderada a forte ao longo do dia.

"Para os próximos dias, o sistema deve se deslocar mais para norte e levar precipitações também para a região do litoral", explica Roni Guedes. Clique para ver a previsão do tempo para o fim de semana em Pernambuco.

Temperaturas vão baixar em Pernambuco?

Ainda de acordo com o meteorologista, as temperaturas também podem ficar um pouco mais baixas no Estado nos próximos dias.

"As áreas que serão mais frias são as mais elevadas, principalmente aquelas áreas onde o tempo vai ficar mais nublado durante o dia, e um pouco mais aberto no período da noite, para que a madrugada também seja um pouco mais fria", afirma.

A Apac orienta que a população acompanhe a previsão do tempo atualizada no site da agência, e em caso de chuvas fortes, siga as recomendações da Defesa Civil.

Tags

Autor