fortes chuvas

CHUVAS NO RECIFE: João Campos pede que pessoas evitem se deslocar na cidade: "Nosso foco deve ser a segurança"

Prefeito do Recife pediu que sejam priorizados os serviços essenciais em meio às chuvas fortes

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 25/05/2022 às 7:33 | Atualizado em 25/05/2022 às 9:59
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), pediu, nesta quarta-feira (25), que as pessoas evitem realizar deslocamentos na cidade pela manhã, em meio às fortes chuvas que caem na região metropolitana.

 

"A gente também pede que as pessoas evitem deslocamento na cidade. Vamos priorizar os serviços e as atividades essenciais. Nosso foco deve ser agora sobretudo com a segurança e a vida das pessoas", declarou.

No início da manhã, o prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais, informando que estava a caminho da prefeitura para uma reunião com os secretários municipais para discutir a situação das áreas da cidade por causa das chuvas.

"Passamos a madrugada acompanhando os trabalhos da equipe, sobretudo da Defesa Civil, em contato permanente com o coronel Cássio (Sinomar, secretário-executivo de Defesa Civil), a gente está registrando nas últimas 12h, 130 mm de chuvas, esse é o maior volume dos últimos anos num curto espaço de tempo", afirmou João Campos.

Segundo o prefeito, em 48h choveu quase 260 mm na capital pernambucana, o que representa 80% do esperado para todo o mês de maio.

Aulas da rede municipal suspensas

O gestor municipal anunciou ainda a suspensão das aulas na rede municipal. "Recomendamos que a rede de ensino privado também faça isso, pelo menos pela manhã de hoje. Nossa Secretaria de Educação está em contato tanto com nossa rede direta, como com a rede privada", disse.

João Campos afirmou ainda que houve um incremento nas equipes de manutenção, limpeza, mobilidade para minimizar os transtornos.

Tags

Autor