chuva

CHUVA: Corpo de Bombeiros atua em deslizamentos de barreiras no Grande Recife

Segundo o Corpo de Bombeiros, há deslizamentos o Córrego do Jenipapo e em Sítio dos Pintos, ambos na Zona Norte do Recife; em Olinda e em São Lourenço da Mata.

Diogo Menezes
Cadastrado por
Diogo Menezes
Publicado em 28/05/2022 às 0:00 | Atualizado em 28/05/2022 às 7:09
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Sucupira, Jaboatão, atrás do cemitério do Pacheco. Chuvas no Recife causam alagamentos, queda de barreira e transtornos para os moradores. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Matéria em atualização

As fortes chuvas que caem desde a noite da última sexta-feira provocaram deslizamentos de barreiras em vários locais do Grande Recife.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há deslizamentos o Córrego do Jenipapo e em Sítio dos Pintos, ambos na Zona Norte do Recife; em Olinda e em São Lourenço da Mata.

Na última quarta-feira, pelo menos cinco pessoas morreram no Grande Recife em decorrência das fortes chuvas: quatro em Olinda, sendo três diretamente ligadas à deslizamento de barreiras, e outra em Jaboatão dos Guararapes.

Informações iniciais apontam para vítimas soterradas, mas o Corpo de Bombeiros ainda não confirma essa informação.

A Apac emitiu alerta de chuvas fortes para todo o fim de semana. A precipitação começou na noite de ontem. Não parou de chover durante toda a madrugada.

ALAGAMENTOS

Várias ruas do Grande Recife estão, literalmente, embaixo d'água.

Há alagamentos em várias ruas do Espinheiro, como na Rua Amélia. As Ruas Telles Júnior e Santos Dummont, ambas nos Aflitos, Zona Norte da capital, estão completamente alagadas.

Os carros deixaram de passar pela Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife, em ambos os sentidos, por causa dos vários pontos de alagamento.

Comentários

Últimas notícias