Chuvas

CHUVAS: Linhas de ônibus são afetadas pelos alagamentos no Grande Recife

Algumas operações tiveram que ser suspensas por causa dos alagamentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 28/05/2022 às 8:26 | Atualizado em 28/05/2022 às 16:29
Notícia
X

Diante das fortes chuvas neste sábado (28), as operações de ônibus também foram afetadas. Por causa dos diversos pontos de alagamentos, algumas frotas não conseguiram sair da garagem e outras não conseguem retornar aos terminais por conta do nível da água. Os TIs Igarassu, Abreu e Lima e Pelópidas Silveira estão sem operar até a tarde deste sábado, segundo ultima atualização (às 16h14) da assessoria de comunicação do Consórcio de Transporte do Grande Recife.

"Na manhã de hoje fomos surpreendidos com essas chuvas e tivemos uma grande dificuldade de colocar as frotas de ônibus em operação para este sábado. Alguns terminais integrados estão sem operar, especificamente os terminais de Igarassu, Abreu e Lima, Pelópidas e parte da PE-15", explica o diretor do Consórcio de Transporte do Grande Recife, André Malibeu, em entrevista à Rádio Jornal. 

Ele também informou que os terminais da Macaxeira e Cajueiro Seco também estão com parte das linhas sem funcionar. "Estamos com alagamentos que impedem a circulação da frota na Avenida Recife, BR-101, Avenida Caxangá, Avenida Mascarenhas de Morais, Avenida Dois Rios, Presidente Kennedy, Avenida Brasil e na PE-22, na Cidade Tabajara", apontou o diretor. 

Além disso, os ônibus circulam com muitas dificuldades no Derby e na Avenida Airton Sena. "Se essas chuvas forem reduzidas, vamos voltar com as frotas em operação. Sugerimos que as pessoas que puderem, fiquem em casa, porque a situação está muito complicada para que as pessoas possam circular no transporte público hoje", completou. 

Linhas da Expresso Vera Cruz (VCR) estão com a operação suspensa; a Empresa Metropolitana S/A (EME) informou que por conta do deslizamento de uma barreira em Sucupira, Jaboatão dos Guararapes, não há como acessar a via nos dois sentidos. Além disso, a garagem encontra-se alagada devido ao transbordamento de um canal próximo. A empresa ainda vai divulgar uma posição sobre a linha.

As linhas da Macaxeira também estão comprometidas, pela dificuldade de acesso a BR-101 que está alagada e o trânsito parado. As linhas que fazem o percurso Macaxeira/ Avenida Norte e Macaxeira/ Parnamirim, estão operando normalmente - as demais seguem paralisadas ou operando parcialmente.

Os ônibus da empresa Globo também estão com dificuldades de completar o trajeto, há informações de que eles estão saindo da garagem, mas não conseguem chegar até os terminais integrados. A Mobibrasil também informou que as linhas do corredor da Caxangá estão com a operação suspensa.

Confira os corredores com alagamentos confirmados até o momento:

- Av. Recife
- BR 101
- Av. Caxangá.
- Av. Agamenon Magalhães
- Av. Manoel Rabelo
- Av. Dr. José Rufino
- Estrada dos Remédios
- Av. Mascarenhas de Moraes
- Av. Dois Rios
- Av. Presidente Kennedy
- Av. Brasil
- PE – 22 (Cidade Tabajara)
- Derby
- Av. Ayrton Senna (próximo à Selfit Piedade)

 

Tags

Autor