Chuvas

CHUVAS: Governador cancela agenda no Agreste e se reúne com Defesa Civil

A Apac emitiu alerta de chuvas fortes para todo o fim de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Diogo Menezes

Publicado em 28/05/2022 às 7:46 | Atualizado em 28/05/2022 às 15:05
Notícia
X

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou que a agenda que estava prevista para este sábado (28) em municípios do Agreste Setentrional fora canceladas, devido às fortes chuvas que ocorrem no Estado. O chefe do Executivo estadual encontra-se reunido com o Secretário Executivo de Defesa Civil de Pernambuco, Tenente-coronel Leonardo Rodrigues, para monitorar a situação do Grande Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul. 

Desde a madrugada deste sábado, vários pontos de alagamentos foram registrados em diversas cidades, impedido o tráfego de veículos e pedestres pelas ruas. O Corpo de Bombeiros também já notificou áreas com deslizamentos, no  Córrego do Jenipapo e em Sítio dos Pintos, ambos na Zona Norte do Recife; em Olinda e em São Lourenço da Mata.

Na última quarta-feira, pelo menos cinco pessoas morreram no Grande Recife em decorrência das fortes chuvas: quatro em Olinda, sendo três diretamente ligadas à deslizamento de barreiras, e outra em Jaboatão dos Guararapes.

Informações iniciais apontam para vítimas soterradas, mas o Corpo de Bombeiros ainda não confirma essa informação. A Apac emitiu alerta de chuvas fortes para todo o fim de semana. A precipitação começou na noite de ontem. Não parou de chover durante toda a madrugada.

 


Tags

Autor