chuvas fortes

CHUVAS: Bolsonaro lamenta tragédia em Pernambuco; veja o que disse o presidente

De acordo com o presidente, as Forças Armadas, o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania estão sendo mobilizados para dar suporte às famílias atingidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 28/05/2022 às 18:16 | Atualizado em 28/05/2022 às 18:24
Notícia
X

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou neste sábado (28) que o governo federal está atento às chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do Nordeste. Ao menos 34 pessoas morreram em decorrência da precipitação, de acordo com balanço divulgado pouco após as 18h pela Defesa Civil do Estado.

Bolsonaro informou que determinou ao Ministério do Desenvolvimento Regional que monitore a situação e envie equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais para socorrer as regiões afetadas.

De acordo com o presidente, as Forças Armadas, o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania serão mobilizados para deslocar equipes ao Grande Recife para auxiliar no socorro às famílias atingidas.

"Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!", escreveu, em seu perfil oficial do Twitter.

Mais cedo, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado já havia anunciado que os ministros Carlos Brito (Turismo) e Ronaldo Bento (Cidadania) chegarão no Recife neste domingo (29) junto a uma força-tarefa para avaliar a situação e dar suporte às vítimas.

Tags

Autor