CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Lula presta solidariedade e se coloca à disposição de Paulo Câmara e prefeitos
Ao menos 30 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Grande Recife
O ex-presidente Lula (PT) - que é pré-candidato à Presidência da República - se solidarizou, neste sábado (28), com as famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR).
- Ondas de Leste: entenda fenômeno que causa chuvas e mortes no Recife
- Parte do muro do Aeroporto do Recife desaba após as chuvas deste sábado (28)
- CHUVAS: Prefeitura do Recife abre escolas e creches para abrigar famílias
- CHUVA: Presidente Jair Bolsonaro designa ministros para força-tarefa em Pernambuco
Por meio de uma rede social, Lula, que é pernambucano, também se colocou à disposição dos prefeitos das cidades atingidas e do Governo do Estado, comandado por Paulo Câmara, "no que for possível ajudar no enfrentamento dessa tragédia".
Até as 14h deste sábado (28), a Defesa Civil de Pernambuco e outros órgãos estaduais e municipais tinham confirmado mais de 30 mortes em decorrência das chuvas, desde o início da semana, no Recife, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.
De acordo com o Governo do Estado, até as 6h da manhã deste sábado, 20 municípios registraram precipitações acima de 100 mm, entre os quais o Recife (209 mm), Jaboatão dos Guararapes (215 mm) e São Lourenço da Mata (200,2 mm). Itapissuma foi a cidade com maior notificação atingindo 318 mm.
- Camaragibe confirma ao menos três mortes por causa das chuvas das últimas 24h
- CHUVA: Apac afirma que chuvas devem se estender por mais 24 horas
- Veja situação das rodovias estaduais e federais diante das fortes chuvas deste sábado (28)
- TRAGÉDIA NA CHUVA: veja quantas pessoas já morreram por causa da chuva forte no Grande Recife
Segundo balanço divulgado às 12h, a Central de Operações da Codecipe registrou 516 pessoas desalojadas e 249 pessoas desabrigadas. Em Abreu e Lima, há registro de 16 pessoas desabrigadas e seis desalojadas. No Cabo de Santo Agostinho, há 18 pessoas desalojadas. Camaragibe tem 28 pessoas desalojadas, Jaboatão dos Guararapes tem 92 pessoas desabrigadas e 332 pessoas desalojadas, Olinda possui 141 pessoas desabrigadas.
Com relação à Zona da Mata, São José da Coroa Grande tem 70 pessoas desalojadas. Na cidade de Xexéu, 60 pessoas estão desalojadas e em Escada, duas pessoas estão na mesma situação.