TRAGÉDIA

CHUVA EM PERNAMBUCO: Mais 10 cidades decretam estado de emergência. Agora são 24 municípios nessa situação

Diante dos estragos provocados pela chuva, 24 municípios de Pernambuco estão em situação de emergência

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 31/05/2022 às 11:50 | Atualizado em 31/05/2022 às 16:17
Notícia
X

Aumentou o número de cidades pernambucanas que decretaram situação de emergência por causa das chuvas que castigam o Estado desde a semana passada. Agora são 24 municípios. Até o último domingo, conforme o governo estadual, eram 14.

 

Os temporais têm atingido mais o Recife, Região Metropolitana e a Zona da Mata. Já são cem mortes provocadas pelas chuvas e mais de 6.100 pessoas desabrigadas.

As 10 prefeituras que ingressaram nesse grupo de situação de emergência são São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro e Passira.

Já haviam decretado, desde o final de semana, as cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.

Quando a chuva vai diminuir em Pernambuco?

O governo de Pernambuco também decretou estado de emergência. Com isso, as prefeituras podem pedir recursos do Sistema Nacional de Defesa Civil.

No último domingo, o governador Paulo Câmara informou que disponibilizou R$ 100 milhões para o trabalho de busca e salvamento e também para obras urgentes e de infraestrutura nos municípios atingidos pelas chuvas. Os recursos estarão disponíveis nesta semana. 

 

Tags

Autor