clima

Chuva deve voltar com força a partir da próxima quarta-feira (15) em Pernambuco; veja previsão do tempo

Frente fria que passa pela Bahia deve trazer instabilidade para Pernambuco; confira a previsão do tempo completa da semana

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda, Bruno Vinicius

Publicado em 13/06/2022 às 11:49 | Atualizado em 14/06/2022 às 18:50
Notícia
X

A previsão na segunda-feira (13) era de que pudesse haver chuva forte na Região Metropolitana do Recife (RMR) nesta quarta-feira (15). No entanto, nesta terça (13), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que a possibilidade para a quarta é de chuva com intensidade de fraca a moderada na maior parte das regiões pernambucanas.

Para a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, que sofreram com as grandes chuvas do fim do mês passado, a previsão é de chuva de fraca a moderada. A tendência é que chova mais para o período da tarde e da noite nas cidades da região.

De acordo a Apac, uma frente fria passa pelo sul da Bahia, próximo à divisa com Minas Gerais, e deve provocar chuvas em Pernambuco. "A frente fria tende a avançar durante a semana. Ela não chega a entrar em Pernambuco, porém manda algumas instabilidades para cá, nebulosidades também", afirmou o meteorologista Fabiano Prestrêlo, em entrevista ao JC, nesta segunda-feira (13).

Porém, de acordo com a Zilurdes Lopes, as regiões que vão sentir mais o impacto do sistema frontal são o Agreste e Mata Sul de Pernambuco, que têm previsão de chuvas moderadas a partir desta quarta-feira. Além das chuvas, essas duas regiões devem ter queda na temperatura a partir de amanhã.

De acordo com a meteorologista, as chuvas que cairão amanhã são comuns para o mês de junho. "Esse mês de junho, quando se espera que chova todos os dias na Zona da Mata e na Região Metropolitana. É um dos meses que mais chove nessas regiões. Pelo menos com intensidade moderada", disse Zilurdes. 

Vai chover nos próximos dias?

 

INPE/Reprodução
Previsão de pouca chuva nos próximos dias no Recife - INPE/Reprodução

Também de acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), há a mesma expectativa da Apac para os próximos dias, com pouca precipitação e temperaturas que variam entre 21º C e 29ºC até a próxima segunda-feira (20).

Tags

Autor