trânsito

Ônibus tomba e deixa diversos passageiros feridos em Camaragibe, no Grande Recife

Coletivo tombou na PE-05, conhecida como Avenida Belmino Correia, na altura da praça Maria Amazonas

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo, Ana Maria Miranda

Publicado em 19/06/2022 às 16:47 | Atualizado em 20/06/2022 às 10:45
Notícia
X

Uma passageira morreu e pelo menos outros 25 ficaram feridos após um ônibus tombar na entrada do município de Camaragibe, no Grande Recife, na tarde deste domingo (19).

O coletivo tombou por volta das 15h20 na PE-05, conhecida como Avenida Belmino Correia, na altura da praça Maria Amazonas.

O ônibus fazia a linha 2490 - Camaragibe/Macaxeira e estava voltando do terminal integrado da Macaxeira quando o acidente aconteceu.

Após o veículo tombar, diversos passageiros ficaram feridos e precisaram ser socorridos por viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e Hospital da Restauração (HR).

A morte de uma mulher foi confirmada; ela estaria próximo à porta traseira do coletivo. A vítima fatal foi identificada como Maria da Conceição Cabral da Silva, 54 anos, que trabalhava como empregada doméstica. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi ao local para fazer a remoção do corpo. 

Guga Matos/JC Imagem
Ônibus tombou, deixando mais de 20 feridos e uma pessoa morta - Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
Representante da Mobi Brasil informou que motorista do coletivo passou mal pouco antes do acidente - Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
Guarda Municipal, PM, Bombeiros, Samu e outros órgãos deram apoio à ocorrência - Guga Matos/JC Imagem

Neta da vítima fatal, Rebeca Silva da Paz contou à reportagem do JC que a avó estava trabalhando desde sexta-feira (17) no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Elas tinham conversado por volta das 14h, quando a avó disse que ira encontrar com a neta para juntas fazerem feira.

Ainda não se sabe o estado de saúde das demais vítimas, nem como o sinistro aconteceu. Um representante da empresa Mobi-PE informou que a motorista do ônibus teria passado mal momentos antes do acidente.

O inspetor Sérgio Sales, da Guarda Municipal de Camaragibe, disse o mesmo: "As informações que a gente colheu com a condutora é que ela teve um mal súbito, perdeu o controle e, quando voltou à normalidade, o ônibus estava nessa condição".

Ainda de acordo com Sales, o ônibus tinha uma lotação "razoável". "Não posso precisar se estava cheio porque quando a gente chegou, algumas pessoas já estavam sendo socorridas, mas foi uma situação de grande porte. Muita, muita gente ferida. Muito triste, idosos, crianças, sendo socorridos. Fraturas... Realmente foi bem séria a situação. Várias pessoas com fraturas, ferimentos no rosto, braços quebrados", relatou.

O trânsito está intenso nas imediações; por volta das 19h30, o coletivo seguia no local e equipes se mobilizavam para retirá-lo.

Tags

Autor