RELIGIÃO

Missas e procissões celebram São João Batista no Recife e em Camaragibe. Confira locais e horários

Primo de Jesus, São João Batista é um dos santos mais queridos do Nordeste. Estão previstas missas e procissões em quatro paróquias do Grande Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 23/06/2022 às 12:07 | Atualizado em 23/06/2022 às 12:12
Notícia
X

Nesta quinta-feira (23), véspera de São João, um dos santos mais queridos do Nordeste, a Igreja Católica vai celebrar o primo de Jesus com missa em três paróquias do Recife e uma de Camaragibe, na Região Metropolitana. Também haverá procissão em uma delas. Todas são dedicadas a São João Batista.

Normalmente essas cerimônias ocorrem no dia mesmo dedicado ao santo, 24 de junho. Mas este ano a data coincidiu com a penúltima sexta-feira do mês de junho, amanhã. E pelo calendário católico, a penúltima sexta-feira deste mês é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

Na Paróquia São João Batista do Sancho, Zona Oeste do Recife, haverá procissão nesta quinta-feira às 16h, saindo da igreja matriz (Av. Pe. Ibiapina, s/n, Sancho). Uma hora depois, às 17h, haverá a missa de encerramento das festividades que começaram no último dia 15 de junho. A cerimônia será presidida pelo padre Irismar Farias.

Na Iputinga, também Zona Oeste, a programação da festa de São João Batista nesta quinta-feira contempla orações às 19h e missa às 19h30. A Capela São João Batista fica na Rua Rezende, 40.

Na sexta-feira (24) haverá procissão com a imagem de São João Batista saindo da capela às 17h. O roteiro é o seguinte: Rua Rezende, Av. Maurício de Nassau, Rua Santa Lúcia, Rua São José Anastácio da Silva Guimarães, Rua Barão da Soledade, Rua Dr. Pernambuco, Rua Leal de Barros e Rua Rezende. Depois haverá missa de encerramento da festa com Padre Cícero.

No Jordão Baixo, Zona Sul do Recife, a comemoração do aniversário de São João, na Paróquia Cristo Redentor (Av. Maria Irene 15A, Jordão Baixo) terá missa às 19h30 nesta quinta-feira e 18h30 na sexta-feira.

Em Aldeia, Camaragibe, a festa de São João Batista acontece na paróquia dedicada ao santo. Fica no quilômetro 10, no distrito de Vera Cruz (Rua Júlio Ribeiro, 171, Aldeia (Vera Cruz). Nesta quinta-feira haverá missa às 19h. Na sexta, o encerramento da festa terá procissão às 18h e missa às 19h.

 

Tags

Autor