previsão do tempo

Chuva vai dar uma trégua na noite de véspera de São João em Pernambuco. Veja previsão do tempo

Previsão do tempo foi atualizada pela Apac para a véspera de São João; confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 23/06/2022 às 10:31
Notícia
X

A chuva deve dar uma trégua para os forrozeiros nesta véspera de São João. Após um dia de chuvas fortes na quarta-feira (22), a previsão do tempo foi atualizada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) na manhã desta quinta-feira (23).

Antes, havia o indicativo de que choveria forte na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata. A Apac, inclusive, tinha emitido um alerta vermelho válido até esta quinta (23), apontando para risco muito alto de transtornos.

As chuvas foram provocadas por um sistema meteorológico chamado de Ondas de Leste.

"O sistema se deslocou para Alagoas, ainda tem previsão de chuva, mas elas diminuíram. Tem previsão de chuva porque a gente está no período chuvoso, mas não essa chuva que traz transtornos para a cidade", explica a meteorologista da Apac Edvânia Santos.

Previsão do tempo para a véspera de São João

Dessa forma, agora, a previsão é de chuva com intensidade fraca a moderada à tarde e à noite no Grande Recife e na Mata Norte.

Na Mata Sul e Agreste, também devem ocorrer chuvas de intensidade fraca a moderada ao longo do dia.

No Sertão, são previstas chuvas fracas e isoladas à tarde e à noite. Em algumas áreas, não deve chover.

"A tendência é dessas chuvas diminuírem, principalmente hoje. Dá para dançar um forrozinho, aproveitar o São João hoje e amanhã. O final de semana deve ser mais limpo", garantiu a meteorologista.

Tags

Autor