METEOROLOGIA

Vai chover no São João? Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (24) em Pernambuco

Veja o que diz a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) sobre o clima para este São João

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 24/06/2022 às 7:32 | Atualizado em 24/06/2022 às 9:13
Notícia
X

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) indicou que pode chover no dia de São João, esta sexta-feira (24), em boa parte do Estado. Entretanto, a previsão é de que não haja chuva forte em nenhuma região.

Para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, o tempo deve ficar de parcialmente nublado a nublado e deve haver pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada.

No Sertão de Pernambuco, é previsto céu de parcialmente nublado a nublado e pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca.

Também deve chover rápido de forma isolada no período da noite com intensidade fraca (2 a 10 mm) no Sertão do São Francisco, que terá tempo de parcialmente nublado a nublado.

Em Fernando de Noronha, o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado. Não há previsão de chuva na região no período da noite.

Qual a previsão para o final de semana?

Para este sábado (25), a Apac espera chuva fraca na RMR, Zona da Mata e Agreste, e não prevê chuva para o Sertão. 

Para os próximos dias, há apenas uma "tendência" - que pode ser alterada posteriormente -, já que a previsão do tempo de fato é feita apenas até 48h antes.

Sendo assim, a tendência também é de chuva fraca na RMR, Zona da Mata e Agreste, e de que não chova no Sertão no domingo (26).

Tags

Autor