TRANSTORNOS

Com chuva forte e metrô parado, volta para casa vai ser complicada no Recife

Pane elétrica causou paralisação da Linha Centro do Metrô do Recife nesta quarta-feira (29)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo, Ana Maria Miranda

Publicado em 29/06/2022 às 16:00 | Atualizado em 29/06/2022 às 18:54
Notícia
X

Os recifenses enfrentaram ainda mais dificuldades na volta para casa nesta quarta-feira (29). Conforme alertado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), chuva com intensidade de moderada caiu sobre a capital. Além disso, até as 18h10, a Linha Centro do Metrô do Recife ficou paralisada por causa de uma pane elétrica. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), foram necessárias 20 horas "de trabalhos ininterruptos das equipes de Manutenção e Operação" para que o transporte de passageiros fosse restabelecido.

Por volta das 22h30 da terça (28), houve a queda de parte da rede aérea de alimentação de energia dos trens próximo à estação Ipiranga da Linha Centro.

 

Na noite de ontem, a operação terminou com via singela (quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) entre as estações Recife e Werneck.

 

Chuva de moderada a forte em regiões de Pernambuco

A Apac emitiu, na manhã desta quarta-feira (29), um alerta de chuvas na cor laranja, indicando estado de atenção, que representa risco moderado a alto para a população.

O aviso, válido até esta quinta (30), diz que a associação de dois sistemas meteorológicos está causando aumento das instabilidades no litoral do leste do Nordeste.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

"A junção do Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) e uma frente fria no Oceano Atlântico deverão provocar chuvas com intensidade moderada a forte durante a noite desta quarta-feira (29) se estendendo ao longo da quinta-feira (30)", explicou a agência.

As áreas de influência serão principalmente as regiões da Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, chegando até o Agreste pernambucano com menor intensidade.

 

Tags

Autor