transporte público

O que aconteceu com o Metrô do Recife? Saiba se o Metrô do Recife vai voltar a funcionar hoje

Passageiros enfrentaram problemas para utilizar o Metrô do Recife nesta quarta-feira (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 29/06/2022 às 7:57 | Atualizado em 29/06/2022 às 19:17
Notícia
X

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

O Metrô do Recife apresentou um novo problema nesta quarta-feira (29). Uma pane elétrica fez com que a operação fosse suspensa desde o início da manhã.

Tanto a Linha Centro como a Linha Sul estavam sem funcionar desde as 5h. As 29 estações estavam fechadas. Cerca de 240 mil usuários são impactados.

Em nota, a CBTU informou que por volta das 22h30 da terça (28), houve a queda de parte da rede aérea de alimentação de energia dos trens próximo à estação Ipiranga da Linha Centro.

Segundo a companhia, na noite de ontem, a operação terminou com via singela (quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) entre as estações Recife e Werneck.

"A manutenção da CBTU atuou no local durante a madrugada e o serviço se estendeu até manhã de hoje, 29", diz nota enviada pela companhia.

A CBTU informou que a Linha Centro não abriu por causa do problema elétrico. Já a Linha Sul atrasou a abertura, "devido à impossibilidade de injeção de trens que é feita também utilizando a Linha Centro".

Por volta das 7h40, a Linha Sul voltou a funcionar. A Linha Centro, no entanto, ainda não estava funcionando, nem para o Ramal Camaragibe, nem para o Jaboatão.

Às 10h45, a CBTU informou que as equipes de manutenção continuavam atuando na Linha Centro, que permanecia fechada e sem previsão de retorno.

Reforço nas linhas de ônibus

No TI Joana Bezerra, o Grande Recife Consórcio disponibilizou uma linha com destino a Afogados e ao Barro, na Zona Oeste do Recife, para tentar suprir a demanda.

No Barro, há ônibus com destino a Jaboatão dos Guararapes

Volta do funcionamento do Metrô Recife

A CBTU Recife informou que a Linha Centro do Metrô do Recife voltou a funcionar somente 18h10 desta quarta-feira (29), "após mais de 20h de trabalhos ininterruptos das equipes de Manutenção e Operação".

"Pedimos desculpas pelos transtornos causados e reiteramos nosso compromisso em transportar nossos usuários com segurança e rapidez".

Tags

Autor