CHUVAS.

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Rio Una, em Palmares, ultrapassa cota de alerta. Entenda

Com as novas enchentes, o município registrou 33 famílias desalojadas nos últimos dois dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 03/07/2022 às 13:07 | Atualizado em 03/07/2022 às 18:11
Notícia
X

Mais de uma década depois de sua maior tragédia, Palmares, na Zona da Mata Sul, volta a conviver com fortes chuvas neste fim de semana. Com as novas enchentes, o município registrou 33 famílias desalojadas nos últimos dois dias. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Palmares, Otonivaldo Brasil, o Rio Una está cheio e ultrapassou a cota de alerta. "O Rio Una ainda muito cheio, por volta das 21h de ontem, ultrapassamos a cota de alerta de 6 metros e 20cm. Estamos, ainda, com 80 centímetros acima da cota de alerta", explicou o coordenador.

"Foram 33 famílias desalojadas e 3 famílias desabrigadas. Acolhemos essas famílias no colégio. A orientação é que o pessoal não volte à área ribeirinha, porque o rio ainda não baixou da cota de alerta", disse o coordenador às famílias ribeirinhas.

CHUVAS EM PERNAMBUCO

Em entrevista ao JC neste sábado, o secretário da Codecipe também alertou para que as populações que vivem nas áreas às margens dos rios fiquem atentas. "O acumulado de chuvas requer atenção. Moradores que estão nas áreas ribeirinhas devem prestar atenção porque alguns rios estão com cota de inundação ou em alerta", diz Leonardo Rodrigues.

Ontem, o órgão informou que quatro rios que cortam cidades dessas regiões estão em nível de alerta e dois já transbordaram. Outros seis rios do Estado estão no estágio de pré-alerta. A Codecipe deve atualizar os dados na tarde deste domingo (3).

Tags

Autor