CHUVAS

Corpo de homem arrastado por enchente em Jaqueira é encontrado, e número de mortes por chuvas em Pernambuco sobe para 131

Identificado como Alex Fernando Silva, 20, ele estava auxiliando os moradores do município nos últimos dias, que sofre com a força das águas

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 05/07/2022 às 9:34 | Atualizado em 05/07/2022 às 11:20
Notícia
X

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (5) o corpo do funcionário público Alex Fernando Silva, de 20 anos, em Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco.

O homem estava desaparecido desde sábado (2), quando foi arrastado pela correnteza nas enchentes do município, supostamente após ter levado uma descarga elétrica. Ele se tornou a 131ª vítima das chuvas em Pernambuco desde o dia 25 de maio.

Segundo a Prefeitura de Jaqueira, o corpo de Alex estava preso entre as pedras do Rio Pirangi e foi localizado por moradores e funcionários do município no engenho Sítio Areinha, que fica a aproximadamente 2 quilômetros de onde desapareceu. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que Fernando teria levado o choque em um poste da praça e caído, sendo levado pelas águas do Rio Pirangi, que é o principal da cidade.

O jovem estava auxiliando os moradores da cidade nos últimos dias. "Lamentamos muito sim. Era um menino muito querido, há um ano e meio estava ajudando na nossa gestão e desde sexta-feira que ele vinha, junto com a Defesa Civil, intensificando na ajuda dos moradores, carregando os móveis das pessoas atingidas", disse a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, no domingo.

Chuvas atingem interior de Pernambuco

Mais 36 municípios de Pernambuco foram atingidos pelas fortes chuvas do inverno de 2022. Após a Região Metropolitana do Recife, foi a vez do interior do Estado acumular prejuízos causados por enchentes desde o dia 1º de julho.

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado contabilizou 1.413 pessoas desabrigadas e outras 8.318 desalojadas até a manhã desta terça-feira (5) nas regiões da Zona da Mata e do Agreste.

Além de Alex, foi informado o desaparecimento de uma outra pessoa no interior, em Catende, também na Zona da Mata.

Tags

Autor