POLÍCIA

Advogado é assassinado a tiros em Olinda ao cair em golpe pela OLX

A vítima foi até o local combinado com a intenção de olhar uma moto que estava sendo anunciada na plataforma

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 07/07/2022 às 10:11 | Atualizado em 20/07/2022 às 14:09
Notícia
X

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Um advogado de 49 anos foi morto a tiros em Jardim Atlântico, Olinda, ao cair em um golpe aplicado através do site de compra e venda OLX nessa quarta-feira (6). Ele foi até o local junto com o enteado de 28 anos com a intenção de olhar uma moto que estava anunciada na plataforma, mas foi surpreendido por dois assaltantes no cruzamento da Avenida Regina Lacerda com a Rua Olavo Bilac.

Segundo a polícia, o advogado e o enteado desceram do carro onde estavam, mas a vítima fatal teria percebido que seria assaltada e, assim, teria feito menção de que iria reagir. Foi neste momento que o advogado foi baleado na testa. Os criminosos fugiram sem roubar os R$ 3.700 reais que estavam com ele e deixaram a moto para trás.

O homem chegou a ser levado até o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito às 0h40 desta quinta-feira (7).

Antes disso, moradores do bairro já tinham registrado um primeiro assalto a cerca de 350 metros dali.

Vídeos mostram que os suspeitos tentavam puxar a bolsa de um funcionário da Defesa Civil de Olinda, de 35 anos, enquanto o agrediam com chutes e coronhadas. Um deles, então, disparou contra a perna do rapaz, que saiu pulando e caiu no chão. Ainda assim, tentava segurar a bolsa.

Em seguida, a dupla entra no carro, onde já estava o terceiro assaltante, e foge. Segundo o delegado José Luzia, ele também foi até o local para comprar uma moto de um anúncio que viu em um site de compras e vendas na internet.

Por nota, a OLX lamentou o ocorrido e reforçou "que está em contato com as autoridades para colaborar na apuração dos fatos".

Tags

Autor