POLÍCIA

Crime em condomínio de Boa Viagem, no Recife, deixa mortos e feridos

Crime em condomínio aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) em prédio de bairro nobre da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 08/07/2022 às 9:17 | Atualizado em 08/07/2022 às 17:04
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Duas pessoas morreram em crime em um condomínio registrado no Edifício Morada dos Navegantes, na Rua dos Navegantes, no Bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (8).

O bairro é considerado de classe média alta no Recife.

Há informações de que o homem de 50 anos que teria provocado o crime o cometeu por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira, uma empresária de 50 anos.

Ele atirou contra três pessoas - a ex-mulher, a enteada, de 20 anos, e o namorado da enteada, de 28 anos - no hall do 4º andar, e depois atirou contra a própria cabeça.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as três vítimas com vida - duas foram encaminhadas para o Complexo Hospitalar Unimed Recife, e a outra para o Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade.

O HR confirmou a morte do namorado da enteada, um homem de 28 anos que foi baleado no peito. Ele deu entrada às 9h28 na unidade, e veio a óbito às 10h15. 

Já a assessoria da Unimed Recife confirmou que dois pacientes deram entrada com ferimentos decorrentes de um incidente em um prédio em Boa Viagem, mas que, pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não pode divulgar mais detalhes sobre eles.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Caso aconteceu no Edifício Morada dos Navegantes - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
Homem invade apartamento e atira na ex-mulher, a filha dela e o namorado da jovem. Crime foi em Boa Viagem, no Recife. - SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
Caso aconteceu no Edifício Morada dos Navegantes - SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
Caso aconteceu no Edifício Morada dos Navegantes - SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Caso aconteceu no Edifício Morada dos Navegantes - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
REPRODUÇÃO
Caso aconteceu no Edifício Morada dos Navegantes - REPRODUÇÃO

Dinâmica do crime em condomínio

O então casal teria se mudado para o apartamento no último domingo. No entanto, o relacionamento foi rompido nesta semana, e o condomínio recebeu ordens da mulher de que o homem estava proibido de entrar.

Vídeo mostra que ele ficou rondando o local por horas e entrou pela garagem quando um carro estava saindo. Então, subiu até o apartamento e chamou todos os ocupantes para o hall.

"Ele ficou arrodeando o prédio todinho. A ordem era para ele não subir mais, porque não morava mais aqui, já que estava separado. Mas ele pegou a passagem do carro que estava saindo e subiu a rampa armado", relatou o zelador Roberto dos Santos.

O zelador disse que chegou a conversar com o homem, que pediu para ele se afastar.

"Eu cheguei perto dele e perguntei 'não é nada com a gente, né?', e ele disse, 'não, só vou pegar o elevador', e eu disse 'você não sabe que não pode?' e ele mandou eu me afastar", afirmou o zelador.

"A gente ligou para o apartamento e disseram 'não deixe subir', mas como a gente não deixaria? Se estava armado? Quatro ou cinco minutos depois escutamos os tiros", completou.

Lá, desferiu os tiros e depois tirou a própria vida com um tiro na cabeça. Equipes do Instituto do Criminalística (IC) encontraram o corpo dele caído no hall.

"A situação se deu no corredor. Ele se suicidou com um disparo na cabeça. A gente verificou que tinha uma vítima próxima ao local onde ele se lesionou, de 30 a 50 centímetros, lesionada, e que ele se suicidou ao lado dela", disse o perito Ranon Barros.

"Há duas perfurações nas paredes do hall. Fizemos registros e imagens para determinar se houve algo no apartamento ou não", completou.

A costureira Marla Souza, que mora no prédio ao lado, ouviu os disparos. "Os tiros foram um em sequência do outro, escutamos três tiros e depois mais dois, [enquanto gritavam] ‘solta, me larga’. Mas a gente não sabia de onde vinha. Foi desesperador", contou.

O trânsito da Rua dos Navegantes havia sido bloqueado pela polícia, mas já foi liberado.

Viaturas do SAMU, da PMPE, da PCPE e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local. Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que as equipes estão em diligências e "ainda não é possível passar mais informações" sobre o caso.

Feminicídios em Pernambuco

A coluna Ronda JC informou que a Secretaria de Defesa Social (SDS) somou, entre janeiro e maio deste ano, 34 casos de feminicídio. Foram 12 mortes a menos do que no mesmo período de 2021. Além disso, 16.614 vítimas de violência doméstica procuraram as delegacias do Estado para denunciar seus agressores neste ano.

ARTES/JC
Números da violência - ARTES/JC

Tags

Autor