POLÍCIA

Vídeo mostra suspeito invadindo prédio em Boa Viagem, no Recife, antes de atirar contra família

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) na Zona Sul do Recife. Pelo menos duas pessoas morreram

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 08/07/2022 às 12:22 | Atualizado em 08/07/2022 às 18:08
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Imagens de câmera de segurança flagraram a entrada do homem que atirou contra família no Edifício Morada dos Navegantes, na Rua dos Navegantes, no Bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Na manhã desta sexta-feira (8), ele baleou três pessoas - uma delas com morte já confirmada - e depois tirou a própria vida, supostamente por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira.

O vídeo mostra o homem arrodeando o prédio e aproveitando a saída de um carro para entrar pela garagem. Depois, mostra ele no elevador, a caminho do 4º andar - onde estava a ex-mulher, a enteada e o namorado da enteada. Confira:

O então casal teria se mudado para o apartamento no último domingo, após meses de reforma. No entanto, o relacionamento foi rompido, e o condomínio recebeu ordens da mulher de que o homem estava proibido de entrar.

À reportagem, a perícia contou que o homem teria ido ao condomínio na manhã desta sexta e intimidado o porteiro, mostrando a arma. Então, subiu até o apartamento, no 4º andar, e chamou todos os ocupantes - a ex-mulher, a enteada dele, o namorado da enteada e outras pessoas ainda não identificadas - para o hall.

Lá, desferiu os tiros e depois tirou a própria vida com um tiro na cabeça. Equipes do Instituto do Criminalística (IC) encontraram o corpo dele caído no hall.

"A situação se deu no corredor. Ele se suicidou com um disparo na cabeça. A gente verificou que tinha uma vítima próxima ao local onde ele se lesionou, de 30 a 50 centímetros, lesionada, e que ele se suicidou ao lado dela", disse o perito Ranon Barros, e completou: "há duas perfurações nas paredes do hall. Fizemos registros e imagens para determinar se houve algo no apartamento ou não."

"Ele ficou arrodeando o prédio todinho. A ordem era para ele não subir mais, porque não morava mais aqui, já que estava separado. Mas ele pegou a passagem do carro que estava saindo e subiu a rampa armado", relatou o zelador Roberto dos Santos.

O zelador ainda chegou a conversar com o homem, que pediu para ele se afastar. "Eu cheguei perto dele e perguntei 'não é nada com a gente, né?', e ele disse, 'não, só vou pegar o elevador', e eu disse 'você não sabe que não pode?' e ele mandou afastar. A gente ligou para o apartamento e disseram 'não deixe subir', mas como a gente não deixaria? Se estava armado? Quatro ou cinco minutos depois escutamos os tiros", disse.

Ex-mulher e enteada estão internadas

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as três vítimas. O namorado da enteada, um homem de 28 anos, foi levado até o Hospital da Restauração (HR). Ele deu entrada às 9h28 na unidade com um tiro no peito, e veio a óbito às 10h15.

A ex-mulher e a filha dela foram encaminhadas para o Complexo Hospitalar Unimed Recife, mas a assessoria da Unimed afirmou que, pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não pode divulgar o estado de saúde das vítimas.

Feminicídios em Pernambuco

A coluna Ronda JC informou que a Secretaria de Defesa Social (SDS) somou, entre janeiro e maio deste ano, 34 casos de feminicídio. Foram 12 mortes a menos do que no mesmo período de 2021. Além disso, 16.614 vítimas de violência doméstica procuraram as delegacias do Estado para denunciar seus agressores neste ano.

ARTES/JC
Números da violência - ARTES/JC

Tags

Autor