No Agreste de Pernambuco, o destaque deste domingo (19) é o segundo dia do Garanhuns Jazz Festival, um dos principais eventos culturais alternativos ao Carnaval tradicional do Estado.
Realizado na cidade de Garanhuns, o evento, que está de volta à sua cidade berço após oito anos, segue até a terça-feira (21), com uma programação diversificada e totalmente gratuita, realizada na Praça Mestre Dominguinhos, no Centro do município.
O domingo começa com o Quinteto Violado (PE), seguido pelo Baião Di Três (PE), Celso Pixinga (SP) e Derico Sciotti (SP).
A noite promete ficar contagiar o público com Uptown Band (PE), Herick Faustino (PE) e Ivanar Nunes (PE), além da participação especial de Rita Kfouri (SP).
A Guitar Night encerrará a noite com Joanatan Richard Trio (PE), Luiz Carlini (SP), Diego Albuquerque (PE), Igor Prado (SP), Rodrigo Morcego (PE) e Bruno Marques (MG).
Na segunda-feira (20), Vintage Pepper (PE) abre a noite, seguido por Igor Prado (SP) e Tamara Peterson (USA).
O destaque da noite será o Tributo a Rita Lee, com Os Valvulados (PE), Luiz Carlini (SP), Graça Cunha (SP), Catarina Rosa (PE), Marilia Ferro (PE), Yngrid Bitencourt (PE) e a participação especial de Sol Ribeiro (SP).
O Garanhuns Jazz Festival terminará na terça-feira com Jazz Brasil (PE) e a apresentação de Nanda Moura (RJ/CE) e Adriano Grineberg (SP).
À noite, o destaque vai para o Tributo a Dominguinhos, com Liv Moraes (PE), João Neto (PE), Pablo Moreno (PE), Jefferson Gonçalves (RJ), Bella Kahun (PE), Ciço Poeta (PE), Uptown Band (PE) e a participação especial de Dany Boy (PE).
Para encerrar o festival, Baby do Brasil (RJ) se apresentará com seu repertório de samba jazz.
GASTRONOMIA NO GARANHUNS JAZZ FESTIVAL
Nesta edição do Garanhuns Jazz Festival, bares e restaurantes da cidade organizaram um Circuito Gastronômico com atrações musicais e especialidades culinárias de Nova Orleans.
O destaque do circuito gastronômico pela culinária da Louisiana remete à história da formação e consolidação do jazz como estilo musical.
Cheia de influências africanas e francesas, o estado do sul dos Estados Unidos se difere bastante do resto do país, e sua culinária também reflete isso.
Neste ano, mais de uma dezena de estabelecimentos participam do circuito que tem apoio da organização do evento e da Prefeitura de Garanhuns.
Entre eles, estão o Chalé Restaurante, Cantinho da Macaxeira, lanchonete Gregos e Cia, Bar e Restaurante Recanto Paulista, Hox (Róquis), Praça da Pizza, Chocolate Sete Colinas, Vale das Colinas, Dom Pedro Gastrobar, Fazenda Lago São Francisco e Fogo na Telha.
Além de todos os pratos especiais, uma grande atração para os visitantes é a programação musical que os estabelecimentos prepararam para os momentos antes e depois do festival. As jam sessions (encontros de músicos) estão garantidos por vários bares e restaurantes.
Comentários