A emoção foi intensa para milhares de foliões que reencontraram, na madrugada deste domingo (19), o Homem da Meia-Noite, no Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife. Após dois anos, o calunga voltou a sair às ruas e foi acompanhado por uma multidão.
O Homem da Meia-Noite completou 91 anos no último dia 2 de fevereiro. Neste ano, a novidade na roupa do calunga foi uma ombreira externa, com fitas de cetim nas cores preto, verde e prata. O figurino homenageou os brincantes e trouxe símbolos como estrela, sol e coração.
Foliões mataram a saudade e comemoraram a volta do calunga às ruas. O policiamento também foi reforçado para garantir a segurança de quem esperou até a madrugada para acompanhar o trajeto feito pelo maior símbolo do Carnaval de Olinda.
O desfile do Homem da Meia-Noite foi concluído após a entrega da chave da cidade de Olinda para a troça carnavalesca municipal Cariri Olindense.
HOMENAGENS DO HOMEM DA MEIA-NOITE
Neste ano, o Homem da Meia-Noite teve oito homenageados, entre pessoas e blocos que fazem parte do calendário carnavalesco de Olinda: Helder Vasconcelos, Reginaldo Cabral de Souza, Sérgio Barreto, Tiago José dos Santos, os personagens Mateus e Catirina, o dragão do bloco Eu Acho é Pouco e o boi de Zé da Macuca.
Comentários